20 de outubro de 2016

Diferença no preço do quilo do pão francês se mantém em R$ 6,91 na Capital

images

Pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para o preço do quilo do pão francês constata que o valor vem se mantendo em João Pessoa. O menor está R$ 5,99 (Shammah – Mangabeira) e, o maior, em R$ 12,90 (padarias Bonfim – Tambaú e Pão Doce Pão – Bairro dos Estados), diferença de 6,91, com uma variação de 115,4%, a mesma verificada no mês de setembro deste ano.

A consulta do dia 19 de outubro levantou preços em 27 estabelecimentos comerciais de 20 bairros da Capital. O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, informa que a variação nos preços se manteve  em relação às pesquisas realizadas em fevereiro, julho, agosto e setembro. “Quem se basear por nossa pesquisa vai poder economizar de forma significativa no pão francês, produto presente diariamente na mesa do consumidor pessoense.”

Os maiores

Os maiores preços do pão francês foram encontrados nas padarias Bonfim (Tambaú) e Pão Doce Pão (Bairro dos Estados), a R$ 12,90; Panificadora El Shaday (Cabo Branco), a R$ 11,45; Padaria Bomfim (Princesa Isabel – Centro), a R$ 10,50; e a Padaria Mirasol (Mandacaru), a R$ 9,99.

Os menores

Os menores preços do pão francês foram encontrados nas padarias Shammah (Mangabeira) a R$ 5,99; Doce Pão (Valentina) a R$ 6,00; padaria e lanchonete Cardoso (Geisel) a R$ 6,50; Pão da Vida (Mangabeira) a R$ 6,75, e Panificadora N. S. Penha (Costa e Silva)) a R$ 6,80.

Foram pesquisados os seguintes estabelecimentos: Delícias do Trigo, Almeidão e Rede Pão (Cristo); São Judas Tadeu e Souza Rangel (Rangel); Pontes (Cruz das Armas); Jaguaribe (Jaguaribe); Bonfim e Fluminense (Centro); Mirasol (Mandacaru); Flor das Neves (Roger); Ipanema (Torre); Pão Doce Pão (Bairro dos Estados); Pão da Vida e Shammah (Mangabeira); Castelo Branco (Castelo Branco); Doce Pão (Valentina); Bancários (Bancários); N. S. da Penha (Costa e Silva); Cardoso e N. S. da Penha (Geisel); El Shaday (Cabo Branco); Catolé (Bessa); Miramar (Miramar); Manaíra (Manaíra); Casa dos Pães e Bonfim (Tambaú).

Para acessar a pesquisa completa clique aqui ou acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br