O QUE É O PROCON?
A sigla PROCON é referente à fundação Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor, uma instituição destinada à proteção, orientação, ajuda e defesa do consumidor. O PROCON informa os direitos, defende e fiscaliza as relações de consumo entre consumidor e fornecedor em geral.
MISSÃO
Promover equilíbrio e harmonia entre as relações de consumidores e fornecedores por meio da aplicação e fiscalização das normas de defesa do consumidor, com o objetivo de executar a política de proteção e defesa em benefício da sociedade.
VISÃO
Ser reconhecido como referência na solução dos conflitos decorrentes da relação consumidor e fornecedor de bens e serviços.
OBJETIVOS
Suprir a vulnerabilidade e falta de conhecimento do consumidor;
Conscientizar consumidor e fornecedor quanto aos seus direitos e deveres nas relações de consumo;
Dar celeridade à solução dos conflitos decorrentes das relações de consumo;
Harmonizar as relações entre consumidor e fornecedor.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Das 08:00hs às 17:00hs
ESTRUTURA DO PROCON-JP
Secretário
ROUGGER XAVIER GUERRA
Secretário Adjunto
JAIR DE QUEIROZ PIRES
Chefia de Gabinete
Chefia de Recursos Humanos (RH)
Unidade de Informática
DJALMA DE OLIVEIRA FILHO
Chefia de Fiscalização
MARIANA CABRAL TEIXEIRA
Chefia de Administração e Finanças
Chefia de Divisão de Pesquisa
Chefia do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
Coordenadora de Cartório
Chefia de Consultoria Jurídica (CONJUR)
SARAH PEIXOTO
Assessoria de Comunicação Social
EVANICE MARIA GOMES