19 de maio de 2016

Preço do litro do álcool baixa em 49 postos da Capital

Pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para preços de combustíveis no dia 19 de maio, constatou que o litro do álcool baixou em 49 postos de João Pessoa em relação ao levantamento do último dia 3. Dos 102 postos em atividade na Capital, nenhum aumentou o preço do etanol e 49 mantiveram o valor.

O menor preço do álcool foi encontrado a R$ 2,790 nos postos Boa Viagem (BR-101) e Rui Carneiro (Tambaú) e, o maior, R$ 3,199, nos postos Ayrton Senna (Bairro dos Ipês), De Ville (Água fria), Canaã (Água Fria), Vilagio (Bancários), Z (Jardim Cidade Universitária), Cajueiro (Geisel) e Araújo (Cristo Redentor).

O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, considera que as pesquisas comparativas para preços do litro dos combustíveis realizadas pela Secretaria servem como parâmetros para a monitoração dos valores e deixa o consumidor mais bem informado sobre onde encontrar o produto mais barato. “Nossos levantamentos trazem os valores praticados em todos os bairros da Capital já que dividimos a cidade por zona. Quem quiser economizar, vale à pena usar a nossa pesquisa”.

Gasolina reduz em 47 postos

Com relação ao litro da gasolina, a pesquisa atual registrou o menor preço a R$ 2,376 no posto Extra Petroleo (Mangabeira) e, o maior, R$ 3,790, no posto Big (Tambaú). Em relação à pesquisa do dia 3 de maio, o valor se manteve em 45 postos de revenda do produto na Capital, aumentando em 10 e reduzindo em 47.

Diesel e GNV

O preço do óleo diesel comum se manteve em 50 postos, dois aumentaram e seis baixaram o valor do produto em relação à última pesquisa. O menor preço, R$ 2,769, foi encontrado no Auto Posto Mangabeira (Mangabeira) e, o maior, R$ 3,060, no posto Ale (Geisel).

Quanto ao Gás Natural Veicular (GNV), o menor preço, R$ 2,199, é encontrado no posto Estrela do Geisel (Geisel) e, o maior, R$ 2,429, no posto Santa Júlia (Expedicionários). Todos os 12 postos que oferecem o produto em João Pessoa mantiveram os preços do levantamento anterior realizado no dia 03 maio deste ano.

Para acessar a pesquisa completa clique aqui ou consulte o site da Prefeitura de João Pessoa www.joaopessoa.pb.gov.br