9 de novembro de 2017

Procon-JPmóvel leva serviço de consulta à Serasa/SPC para os moradores de Mangabeira nessa sexta-feira

Procon JP

O Procon-JPmóvel vai estar em Mangabeira nessa sexta-feira, 10, levando uma novidade para os consumidores do bairro: a consulta de informações junto à Serasa/SPC, gratuitamente. O ônibus do serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vai estacionar, das 8h às 13h, na praça em frente à Igreja Católica Cristo Rei, na avenida Josefa Taveira.

O secretário Helton Renê explica que, levar o acesso à consulta Serasa/SPC aos moradores dos bairros que serão visitados pelo Procon-JPmóvel, faz parte do programa de descentralização no atendimento da Secretaria. “Nosso objetivo é sempre agilizar e atender o maior número possível de consumidores, procurando meios de facilitar a vida desses cidadãos, levando, até eles, os serviços do Procon-JP. Como a procura em nossa sede é muito grande pela consulta à Serasa/SPC, decidimos levar esse serviço também para os bairros onde o serviço itinerante visitar”.

O calendário de atendimento do Procon-JPmóvel este mês foi baseado nos bairros onde estão ocorrendo as maiores demandas no SAC da sede da Secretaria em 2017. “Mangabeira, que está registrando o maior número de visitas ao SAC da Secretaria este ano, 610, será o primeiro bairro a ser visitado considerando esses números . Essa foi uma das formas que encontramos para desafogar o movimento na sede, na avenida Pedro I, 473, Tambiá, e no posto de atendimento instalado no Ministério Público Estadual, no Parque da Lagoa, 300”.

Mudança no calendário – Devido à solicitação dos moradores do bairro do Geisel, o calendário do Procon-JPmóvel sofreu uma alteração nas datas. “Nosso serviço itinerante vai participar da programação de aniversário do bairro do Geisel, que começa nessa sexta-feira, 10, com a participação do Procon-JPmóvel ocorrendo a partir da próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Adianto que a Prefeitura de João Pessoa também disponibilizará outros serviços para os moradores daquela localidade, a exemplo de Banco Cidadão, Sine e serviços de saúde”, informou Helton Renê.

Com a mudança no calendário do Procon-JPmóvel, o ônibus vai atender no dia 10 em Mangabeira, do dia 13 ao dia 17 no Ernesto Geisel, no dia 23 nos Bancários/Jardim Cidade Universitária, no dia 1º de dezembro no Cristo e no dia 8 de dezembro no Valentina de Figueiredo, sempre das 8h às 13h.

Documentos – O consumidor que desejar registrar reclamação sobre algum problema com produto ou serviço deve levar originais e cópias da seguinte documentação: CPF, identidade, comprovante de residência e o contrato do bem ou do serviço a ser reclamado.

Calendário do Procon-JPmóvel

novembro e dezembro/2017 – das 08h às 13h

Dia 10/11 – Mangabeira I – Av. Josefa Taveira (em frente à praça da igreja católica Cristo Rei)

Do dia 13/11 ao dia 17/11 – Ernesto Geisel – Praça Orlando Geisel