9 de novembro de 2017

Procon-JP participa da inauguração do Sesi Museu Virtual

Evanice Gomes

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor participou da inauguração do Sesi Museu Digital de Campina Grande, a convite da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, da Confederação Nacional da Indústria e do Conselho Nacional do Sesi. Para o secretário Helton Renê, esse tipo de evento que reúne uma das pontas na cadeia da relação de consumo, nesse caso os produtores da área da indústria, é importante porque abre caminho para uma aproximação direta e ao diálogo.

O titular do Procon-JP salienta que a história da relação do consumo sempre foi problemática e que apenas as ações punitivas por parte dos órgãos de defesa do consumidor não vão resolver os conflitos existentes. “O diálogo sempre é um bom caminho para minimizar relações problemáticas. Se todos os envolvidos na questão tiverem boa vontade, muitos dos conflitos existentes deixarão de existir”.

E adianta: “Nós, que estamos investindo em campanhas educativas/preventivas para os dois lados da relação consumerista, não podemos perder a oportunidade de dialogar. Os eventos sociais são momentos importantes para se conversar sobre as questões que permeiam o convívio consumidor/fornecedor, podendo, daí, até surgir uma parceria para um trabalho educativo/preventivo para melhorar a relação”.

Museu – Sobre o objeto da inauguração, Helton Renê acrescenta que é uma iniciativa de primeira qualidade. “Campina Grande é considerada um dos polos mais importantes do País na área da tecnologia. O Sesi Museu Digital é até uma consequência disso. As entidades ligadas à indústria e os campinense estão de parabéns. Usar a tecnologia para contar a história de um povo em suas várias temáticas é utilizá-la como ferramenta de educação, o que é muito profícuo”.





©2015 | PROCON JP | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rodolfo Abrantes

Avenida Dom Pedro I, nº 473, Centro , João Pessoa – PB. CEP: 58013-020. Central Telefônica - +55 (83) 3213-4702 - SAC: 0800 083 2015