18 de setembro de 2017

Diferença no preço do quilo do pão francês chega a R$ 7,40 em João Pessoa

Pão01

O preço do quilo do pão francês está com uma diferença de R$ 7,40, de acordo com pesquisa comparativa realizada nas padarias da Capital pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), com o menor preço registrado em R$ 6,50 (Padaria Souza Rangel – Rangel) e, o maior, R$ 13,90 (Bonfim – Tambaú), uma variação de 113,8%.

Os menores preços do produto foram encontrados a R$ 6,75 (padaria Pão da Vida – Mangabeira); a R$ 6,99 (Shammah – Mangabeira e Dois Irmãos – Jaguaribe); a R$ 7,00 (Padaria e Lanchonete Cardoso – Geisel); a R$ 7,20 ( Doce Pão – Valentina); e R$ 7,39 (N. S. da Penha – Costa e Silva).

Helton Renê, secretário do Procon-JP, informa que as pesquisas comparativas realizadas pela Secretaria são importantes porque mantêm o consumidor informado sobre o preço do produto, além de monitorá-lo em caso de aumento para evitar algum tipo de abusividade. “A pequisa mostra onde se comprar o pão mais barato e, também, monitoramos os preços para ficarmos atentos para os aumentos sobre o produto”.

Os maiores – Os maiores preços foram registrados a R$ 12,95 (padaria El Shaday – Cabo Branco); R$ 12,90 (Pão Doce Pão – Bairro dos Estados); R$10,99 (Fino Pão- Expedicionário); a R$ 10,95 (Pandelly – Expedicionário). O levantamento foi realizado em 30 estabelecimentos de 20 bairros da Capital no dia 18 de setembro de 2017. A pesquisa anterior foi realizada nos dias 1° e 2 de agosto passado.

A pesquisa visitou os seguintes estabelecimentos: Eldorado e Almeidão (Cristo); São Judas Tadeu e Souza Rangel (Rangel); Pontes e Vasconcelos (Cruz das Armas); Dois Irmãos e Jaguaribe (Jaguaribe); Bonfim e Fluminense (Centro); Mirasol (Mandacaru); Flor das Neves (Roger); Bariloche e Ipanema (Torre); Fino Pão e Pandelly (Expedicionários); Pão Doce Pão (Bairro dos Estados); Tambauzinho (Tambauzinho); Pão da Vida e Shammah (M angabeira); Castelo Branco (Castelo Branco); Doce Pão (Valentina); Bancários (Bancários); N. S. da Penha (Costa e Silva); Cardoso e N. S. da Penha (Geisel); El Shaday (Cabo Branco); Catolé (Bessa); Manaíra (Manaíra); Casa dos Pães e Bonfim (Tambaú).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopesso.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br