13 de setembro de 2017

Pesquisa constata que preço do garrafão de 20 litros da água mineral se mantém na Capital

garrafao04

Pesquisa de preços realizada entre os dias 11 e 13 de setembro de 2017 pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para o garrafão de 20 litros da água mineral nos pontos de revenda de Capital, constatou que não houve alteração para o menor e maior valores, que continuam a ser praticados a R$ 6,00 e R$ 10,00, respectivamente, os mesmos verificados em agosto passado.

O maior preço foi encontrado na marca Indaiá, R$ 10,00 e, o menor, R$ 6,00, nas marcas Sublime, Itacoatiara e Platina, diferença de R$ 4,00. A maior variação está em 33,3% e, a menor, em 25%. Os valores do garrafão de água mineral, por marca, está da seguinte forma: Indaiá, entre R$ 8,00 e R$ 10,00; Itacoatiara, entre R$ 6,00 e R$ 8,00; Sublime, entre R$ 6,00 e R$ 8,00; e Platina, ao preço único de R$ 6,00.

Para o secretário Helton Renê, monitorar os preços desse tipo de produto é relevante porque se trata de algo necessário no dia a dia do consumidor. “O Procon-JP monitora preço dos produtos para verificar se não há abusividade, mas, principalmente, para dar ao consumidor opções mais baratas, No caso da água mineral há diferença entre o menor e o maior de R$ 4,00, o que achamos considerável, e já se traduz em economia”.

O Procon-JP pesquisou preços em 15 estabelecimentos: Depósito 3G (Mangabeira); Posto ALE (Bairro das Indústrias); Hugo Gás e Unigás (Geisel); Depósito do Beto (Monsenhor Magno); Mercadinho Pedro Gondim (Pedro Gondim); Nilda Gás (Castelo Branco); Depósito D’Almir (Bairro dos Estados); Neto Gás, Depósito Nunes e Posto Bancários (Bancários); Mercadinho Pontes (Jardim Planalto); Depósito do Neto (Alto do Mateus); Gravatá Gás (Valentina I); e Isaquiel Gás (Miramar).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br