13 de setembro de 2017

Procon-JP realiza palestras educativas em duas escolas esta semana

ProconJP

Evanice Gomes

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) realiza duas palestras em escolas da Capital esta semana, dentro da programação de aniversário dos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Serão visitadas a Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas, no bairro dos Estados (quarta-feira, 13) e o Colégio Decisão, em Mangabeira (quinta-feira, 14).

O projeto ‘Procon-JP faz Escola’ deste mês de setembro vai se incorporar aos festejos pelo aniversário do CDC, que completou 27 anos no último dia 11. “O projeto tem o objetivo de divulgar a legislação que norteia a relação consumerista e, neste mês, as palestras serão direcionadas para o Código, como forma de difundir as leis que deram o pontapé inicial para deixar mais equilibrada a relação de consumo”.

O secretario avisa que qualquer escola pode solicitar a palestra sobre os direitos do consumidor. “Não importa se a escola é da rede pública ou particular e pode ser para qualquer nível de escolaridade. Nosso interesse é divulgar o tema junto a alunos e funcionários. Quem se interessar, basta encaminhar um ofício ao Procon-JP, na sede da avenida Pedro I, 473, Tambiá. O Procon-JP faz Escola está firme e operante”.

Multiplicadores – Helton Renê esclarece que essas atividades sobre a legislação que regula a relação consumerista, como as palestras para esse público, são importantes porque eles viram multiplicadores. “Nossa pretensão é formular um calendário de palestras e ações junto às escolas. Tentaremos atingir todas as várias faixas etárias porque serão multiplicadores naturais da legislação que rege o direito do consumidor”.

Palestra: Código de Defesa do Computador (CDC)

Data: 13/09/2017

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas (Bairro dos Estados)

Horário: 19h

Data: 14/09/2017

Local: Colégio Decisão (Mangabeira)

Horário: 9h30h





©2015 | PROCON JP | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rodolfo Abrantes

Avenida Dom Pedro I, nº 473, Centro , João Pessoa – PB. CEP: 58013-020. Central Telefônica - +55 (83) 3213-4702 - SAC: 0800 083 2015