26 de janeiro de 2017

Diferença no preço da mensalidade em academias de ginástica chega a R$ 182,00 na Capital

c700x420

O consumidor que deseja entrar em forma através das atividades físicas oferecidas pelas academias de ginástica de João Pessoa, podem optar por pacotes mensais com preços entre R$ 40,00 e R$ 222,00, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Vale lembrar que o valor dos planos depende do tipo e quantidade de modalidades que a pessoa deseja realizar.

O levantamento realizado nos dias 23 e 24 de janeiro de 2017 conferiu preços em 15 estabelecimentos da Capital para planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais em várias modalidades de exercícios. De acordo com o secretário Ricardo Holanda, o levantamento atual de preços realizado pelo Procon-JP não encontrou diferença nos que eram praticados em novembro de 2016, data da última pesquisa realizada pela Secretaria.

“Constatamos que os preços registrados nas academias de ginásticas de João Pessoa continuam os mesmos de três meses atrás, época em que aumenta a procura pelos serviços oferecidos por esses estabelecimentos. Salientamos que os consumidores que procuram esse tipo de serviço devem atentar para o que deseja ou necessita, porque o valor do pacote se baseia nessa escolha”, disse Ricardo Holanda.

O titular do Procon-JP acrescenta que o valor dos pacotes e planos está ligado às escolhas do cliente, sendo considerada, ainda, a opção por horários livres ou pré-determinados e planos mensais ou mais longos. “Nossa pesquisa traz todas essas informações, facilitando para que o consumidor não tenha que percorrer vários estabelecimentos para decidir o que mais lhe convém”.

Maior e menor – O menor valor para o plano mensal, R$ 40,00 é praticado na Pantera Academia (Centro) para as modalidades kung fu, karatê e boxe chinês, com a musculação tendo preço diferenciado de R$ 50,00. O maior preço para mensalidade, 222,00, para qualquer modalidade, está sendo praticado na UP Academia (Manaíra).

Foram pesquisados 15 estabelecimentos: Corpo Livre (Epitácio Pessoa); Superação Academia (Cabo Branco); Up Academia (Manaíra); Fit Zone Academia (Funcionários II); Acqua Fitness (Cristo); Prime Academia (José Américo); Pantera Academia (Centro); Training Academia (Bairro dos Estados); Academia Medley (Bancários); Fórmula (Geisel); Studio Academia (Bairro dos Estados); Magno Academia (Castelo Branco); Bio Forma Academia (Mangabeira); Pró Forma (Valentina Figueiredo); e Smart Fit Academia (Manaíra).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e o site do Procon-JP – proconjp.pb.gov.br