1 de dezembro de 2016

Procon-JP recebe 694 pré-inscrições para seleção de estágio em quatro áreas

estagio-1

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) registrou 694 pré-inscrições para as 15 vagas de estágio ofertadas nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia e Estatística. Quem se  inscreveu através do site proconjp.gov.com.br até a meia-noite da última quarta-feira, 30, devem apresentar a documentação exigida em edital, impreterivelmente, entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2016, das 8h às 16h, na sede do Procon-JP, na avenida Pedro I, 473, Centro.

Os concorrentes a uma vaga para a área de Direito terão que enfrentar uma forte concorrência: são 595 inscritos para as 8 vagas disponíveis. Já Administração ficou em segundo, com 53 candidatos disputando as 04 vagas; Arquivologia, que tem uma vaga, registrou o terceiro maior número de inscritos, 38; e Estatística está 8 concorrentes para as duas vagas.

Os candidatos, que devem estar cursando no mínimo o 5º período e que apresentarem a documentação conforme o edital do Processo Seletivo Simplificado, farão as provas no dia 20 dezembro, em local e horário a serem divulgados no endereço eletrônico proconjp.gov.com.br.

Alerta

O secretário Marcos Santos alerta aos estudantes inscritos que fiquem atentos e consultem diariamente o site da Secretaria para não perderem nenhum prazo e ficarem cientes do horário e local das provas. “Quem não confirmar a inscrição e pegar o comprovante na sede do Procon-JP será automaticamente eliminado”, salienta.

O titular do Procon-JP informa, ainda, que a contratação dos 15 aprovados já ocorrerá em janeiro de 2017 e que cada curso terá igual número de vagas para cadastro de reserva. “O prazo de validade da seleção será de um ano e a remuneração será de R$ 520,00 mais vale transporte e seguro”, adiantou Marcos Santos.

Não pode zerar

Os candidatos aptos às provas de seleção apenas serão considerados classificados se obtiverem 50% dos pontos do total da prova especifica do curso escolhido e se não zerar a prova de português, que será comum a todos. “Assumirão as vagas de estágio os que obtiverem as maiores notas em cada área, com o mesmo critério para o cadastro de reserva”, salientou Marcos Santos.

Prazo para entrega da documentação: 5 a 7 de dezembro de 2016 na sede do Procon-JP na avenida Pedro I, 473 (vizinho à Igreja da Graça), das 8h às 16h

Documentos necessários (originais e cópias)

– Carteira de identidade e CPF;

– Declaração da instituição de ensino que comprove a condição de estudante;

– Histórico escolar atualizado (referente ao semestre/ano referido na declaração) contendo o CRE

Procuração

Será admitida a confirmação de inscrição por terceiros mediante procuração, sem necessidade de reconhecimento de firma