27 de setembro de 2016

Preço da gasolina se mantém em 62 postos, segundo pesquisa do Procon-JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) constatou em pesquisa comparativa para preços de combustíveis realizada no dia 26 de setembro de 2016 que o valor do litro da gasolina se manteve em 62 postos da Capital desde o levantamento de preços do dia 22 de agosto passado.

Dos 100 postos em funcionamento na Capital, 11 reduziram e 26 elevaram os preços da gasolina, com o menor sendo encontrado a R$ 3,439 (postos Extra – Bairro dos Estados  e Independência – Tambiá). O maior preço se manteve em R$ 3,799 (postos JR – Manaíra e Canaã – Agua Fria).

Com relação ao litro do álcool, o levantamento de preços do Procon-JP verificou o menor preço a R$ 2,749 (Texas – Jaguaribe ) e, o maior, R$ a 3,199 (postos Ayrton Senna – Ipês, Deville – Água Fria, Vilagio – Bancários e Cajueiro – Geisel). Em relação à pesquisa de agosto, o valor do etanol se manteve em 73 postos, aumentou em quatro e reduziu em 14 estabelecimentos.

Monitoramento

Marcos Santos, secretário do Procon-JP,  afirma que as pesquisas comparativas de preços para combustíveis realizadas pela Secretaria se constituem em uma fiscalização permanente. “Como estamos monitorando os preços dos combustíveis mensalmente, qualquer alteração atípica é percebida. Vamos continuar a fazer esses levantamentos para garantir que o consumidor não seja prejudicado com aumentos indevidos”.

Diesel

O preço do óleo diesel comum se manteve em 39 postos, aumentou em nove e reduziu em dois na comparação com a última pesquisa do Procon-JP. O menor preço, R$ 2,790, foi encontrado no posto Z (Cidade Universitária) e, o maior, R$ 3,149, no posto Araújo (Cristo Redentor).

GNV

Segundo a pesquisa deste mês de setembro, o menor preço do Gás Natural Veicular (GNV) está em R$ 2,199, no posto Estrela do Geisel (Geisel) e, o maior, R$ 2,429, no posto Santa Júlia (Expedicionários). Todos os 12 postos que vendem o produto na Capital mantiveram o mesmo preço do levantamento realizado no mês de agosto deste ano.

Para acessar a pesquisa completa clique aqui ou acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br .