25 de setembro de 2016

Maior preço do quilo do pão francês se mantém este ano a R$ 12,90 em João Pessoa

O preço do quilo do pão francês vem se mantendo em João Pessoa este ano, de acordo com pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O maior valor do produto está em R$ 12,90 (padarias Bonfim – Tambaú e Pão Doce Pão – Bairro dos Estados) e, o menor, R$ 5,99 (Shammah – Mangabeira), diferença de 6,91 e variação de 115,4%.

A pesquisa fez o levantamento de preços no dia 19 de setembro em 27 estabelecimentos comerciais de 20 bairros da Capital. A variação dos valores, 115,4%, em relação às pesquisas realizadas em fevereiro, julho e agosto se manteve, com o mês de abril de 2016 registrando um leve aumento, que ficou em 118,6%.

Para o secretário do Procon-JP, Marcos Santos, o consumidor vai economizar se ficar atento para a diferença entre os maiores e os menores preços registrados na pesquisa. “Muitas vezes a pessoa está nas proximidades de uma padaria em que o preço do quilo do pão é bem menor que na sua região e nem percebe. Por isso nossa pesquisa divide os bairros por zona, que orienta melhor ao consumidor”, informou.

Os maiores

Os maiores preços do produto foram encontrados nas padarias Bonfim (Tambaú) e Pão Doce Pão (Bairro dos Estados), a R$ 12,90; Panificadora El Shaday (Cabo Branco), a R$ 11,45; Padaria Bomfim (Princesa Isabel – Centro), a R$ 10,50; e a Padaria Mirasol (Mandacaru), a R$ 9,99.

Os menores

Os menores preços do pão francês foram encontrados nas padarias Shammah (Mangabeira) a R$ 5,99; Doce Pão (Valentina) a R$ 6,00; padaria e lanchonete Cardoso (Geisel) a R$ 6,50; Pão da Vida (Mangabeira) a R$ 6,75, e Panificadora N. S. Penha (Costa e Silva)) a R$ 6,80.

Foram pesquisados os seguintes estabelecimentos: Delícias do Trigo, Almeidão e Rede Pão (Cristo); São Judas Tadeu e Souza Rangel (Rangel); Pontes (Cruz das Armas); Jaguaribe (Jaguaribe); Bonfim e Fluminense (Centro); Mirasol (Mandacaru); Flor das Neves (Roger); Ipanema (Torre); Pão Doce Pão (Bairro dos Estados); Pão da Vida e Shammah (Mangabeira); Castelo Branco (Castelo Branco); Doce Pão (Valentina); Bancários (Bancários); N. S. da Penha (Costa e Silva); Cardoso e N. S. da Penha (Geisel); El Shaday (Cabo Branco); Catolé (Bessa); Miramar (Miramar); Manaíra (Manaíra); Casa dos Pães e Bonfim (Tambaú).

Para acessar a pesquisa completa clique aqui ou acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br .