8 de setembro de 2021

Fique atento Superendividado inscrito no ‘Procon-JP Negocia’ pode entregar documentação referente aos débitos na quarta:

Evanice Gomes

Se você se encaixa no perfil de superendividado e está escrito no Programa ‘Procon-JP Negocia’ deve ficar atento para a entrega da documentação referente aos seus débitos nessa na quarta-feira, 8 de setembro, das 8h às 17h, na sede da Secretaria, na avenida Pedro I, 473, Tambiá. O Procon-JP continua a atender ao consumidor pessoense superendividado (aquele que não consegue pagar suas dívidas sem comprometer o sustento básico da família) através do whatsapp 83 98665-0179 (Procon na sua mão).

AO secretário Rougger Guerra esclarece que o Procon-JP continua atendendo a todos os consumidores da Capital através do serviço do watsapp, e não apenas os que procuram o Programa ‘Procon-JP Negocia’, que já está na segunda etapa, recebendo a documentação dos consumidores considerados superendividados. “Quem precisar da assistência do Procon-JP, seja para uma simples orientação  ou uma reclamação, ou esteja em situação de superendividamento, deve nos procurar através do 98665-0179”.

A pessoa considerada superendividada é aquela que não consegue pagar seus débitos sem comprometer o sustento da família.  Rougger Guerra explica que as dívidas são geralmente resultado de gastos descontrolados com cartões de créditos, financiamentos, empréstimos, uso do cheque especial etc. “Daí, ao tentar se livrar da dívida anterior, contrai-se uma nova e assim sucessivamente, virando uma bola de neve, dificultando que o consumidor saia da situação”.

E complementa: “O superendividamento é, na realidade, a contratação de dívidas que superam a renda e/ou patrimônio do consumidor. Sem conseguir quitar ou amortizar o saldo, os juros fazem o débito crescer em progressão geométrica, aumentando a cada dia também devido aos altos juros. Também há um outro agravante quando, para conseguir pagar o saldo devedor do maior débito, deixa-se para depois contas como as de água, luz e telefonia, o que gera mais outra dor de cabeça porque são serviços que precisam ser pagos e têm juros quando quitados com atraso”.

 Atendimentos do ‘Procon-JP Negocia’

Watsapp: 83 83 98665-0179

Data e horário para entrega dos documentos:

dia 30 de agosto (das 13h às 17h)

dia 1º de setembro (das 8h ás 17h)

Horário: das 8h às 17h





©2015 | PROCON JP | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rodolfo Abrantes

Avenida Dom Pedro I, nº 473, Centro , João Pessoa – PB. CEP: 58013-020. Central Telefônica - +55 (83) 3214-3040 - SAC: 0800 083 2015