18 de outubro de 2021

Bolsa remunerada Inscrição no ‘Procon-JP vai às aulas’ para alunos da rede pública municipal segue através do whatsapp e do site

FAÇA SUA INSCRIÇÃO https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevwPBxFLaI1D0ijj2tRYAt1zqnKAw1gBHm8oh4zldGQlPRMQ/viewform

Por Evanice Gomes

Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal podem se inscrever até o dia 29 de outubro para o curso de formação em Direito do Consumidor e Habilidades Sociais dentro do Programa ‘Procon-JP vai às aulas’ através do Whatsapp do Procon-JP (83 98665-0179) ou do site  proconjp.pb.gov.br, das 8h às 17. Os 850 alunos contemplados terão direito a uma bolsa de R$ 350,00 por dois meses, tempo de duração do curso, que inicia no próximo dia 16 de novembro em várias escolas do município.

Os critérios para o estudante participar do ‘Procon Vai às Aulas’ são estar matriculado no 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal e mostrar bom desempenho acadêmico. “Este último critério também servirá para a classificação final se o número de inscritos ultrapassar as 850 vagas que o Programa oferece”, esclarece o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

Para se inscrever, o estudante deve entrar no Whatsapp do Procon-JP (83 98665-0179) ou no site  proconjp.pb.gov.br e preencher um formulário que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela seleção dos alunos. O curso Direito do Consumidor e Habilidades Sociais oferecido pelo ‘Procon-JP vai às aulas’ terá a duração de dois meses e será realizado nas escolas do município de 16 de novembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022.

O curso – Os jovens selecionados para o ‘Procon-JP Vai às Aulas’ serão organizados em grupos, de preferência por região ou escola municipal, e começarão a receber a formação através de curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola.

Bolsa de R$ 350,00 – Rougger Guerra explica que os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa de R$ 350,00 por mês, perfazendo o total de R$ 700,00. “A crise econômica e social provocada pela pandemia deixou muitas famílias em situação de desemprego e, por consequência, em situação de muita vulnerabilidade financeira, principalmente as famílias de baixa renda. A bolsa remunerada a que os alunos contemplados terão direito certamente vai ajudar no orçamento doméstico neste final de ano”.

Programa ‘Procon-JP Vai às Aulas’

Público: Alunos do 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal