28 de abril de 2021

Procon-JP segue com atendimento remoto através do Whatsapp e do 0800 e o presencial só por agendamento

Atendimento presencial na sede só está ocorrendo por agendamento prévio pelo telefone

Por Evanice Gomes

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor alerta que o atendimento presencial na sede da avenida Pedro I só está ocorrendo por agendamento prévio pelo telefone 83 3214-2849 (das 8h às 14h) e a assistência remota através do Whatsapp 83 98665-0179 (Procon-JP na sua mão) e pelo número 0800 083 2015 (das 8h às 17h). As audiências estão sendo realizadas de forma virtual ou híbrida, com o tipo de formato sendo uma opção das partes.

O secretário Rougger Guerra explica que, além desses canais de atendimento, o consumidor também pode fazer contato com Secretaria através do Instagram @procon_jp para tirar dúvidas e/ou receber orientações.  ”Ainda temos o serviço itinerante ‘Procon-JP no seu bairro’, que vai ao encontro do consumidor em sua própria localidade. Disponibilizamos várias formas de assistência para o cidadão pessoense se comunicar com o Procon-JP, sempre seguindo os protocolos sanitários de segurança previstos nos decretos de prevenção à Covid-19”.

Ele salienta que o consumidor deve ficar atento para o tipo de atendimento que deseja ou necessita: “O atendimento presencial geralmente ocorre quando a reclamação precisa da abertura de um processo administrativo, mas isso também pode ocorrer através do ‘Procon-JP na sua mão’, que faz esse mesmo tipo de procedimento. Já o instagram  e o 0800 083 2015 são canais para se tirar dúvidas e receber orientações, bem como encaminhar a péssoa para o setor específico que pode resolver o conflito consumerista”.

Audiências – As audiências oriundas dos processos administrativos do Procon-JP estão sendo realizadas de forma virtual ou híbrida, com o tipo de formato sendo opção das partes, mas, para tanto, os advogados das empresas precisam comunicar com antecedência de pelo menos 24h qual o tipo de encontro deseja através do email procon.audiencia@joaopessoa.pb.gov.br. O consumidor faz essa escolha no momento em que realiza a abertura da reclamação, com o atendimento presencial na sede só ocorrendo através de agendamento.

Notificações – Segundo Rougger Guerra, o Procon-JP também disponibiliza aos fornecedores de bens ou serviços as notificações na modalidade digital. “O fornecedor receberá a comunicação da notificação dos atos processuais através do e-mail institucional procon.notificaçao@joaopessoa.pb.gov.br, tendo que aderir ao formato com assinatura no Termo de Adesão disponível no site do Proconjp.pb.gov.br”.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá (das 8h às 14h) com agendamento pelo telefone 83 32142849

Orientação e dúvidas: 0800 083 2015 e Instagram: @procon_jp

 Whatsapp: 83 83 98665-0179

Atendimentos disponíveis ao fornecedor:

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá (das 8hàs 14h)

E-mail (notificação): procon.notificação@joaopessoa.pb.gov.br

E-mail (audiência): procon.audiencia@joaopessoa.pb.gov.br





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