8 de janeiro de 2021

Atendimento presencial no SAC do Procon-JP não precisa mais ser agendado por telefone

Evanice Gomes

O consumidor de João Pessoa não precisa mais fazer agendamento através
de telefone para ser atendido presencialmente no SAC da sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor na avenida Pedro I, 473, Tambiá. Os números 0800 083 2015 e 3218-5720 continuarão a assistir ao cidadão da Capital, que poderá ligar para receber orientações e dirimir suas dúvidas referentes à relação consumerista.
De acordo com o secretário Rougger Guerra, o Procon-JP tomou todas as
medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus,
obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária para o atendimento presencial. Ele salienta que o ingresso das pessoas nas
instalações da Secretaria só será permitido com o uso de máscara e
seguindo o protocolo de distanciamento, além de barreiras físicas entre
consumidores e servidores, além da disponibilização de material de
desinfecção como o álcool 70%.
O titular do Procon-JP acrescenta que as audiências de conciliação também
estão ocorrendo de forma presencial sem necessidade de agendamento.
“Todo o retorno do atendimento presencial na sede da Secretaria foi
organizado para que, tanto o consumidor e fornecedor quanto os
funcionários estejam protegidos contra o Coronavírus. Além do
acolhimento às queixas do consumidor, estamos também atendendo as
necessidades de segurança que o momento exige”.
Telefones ativos – Assim como o 0800 083 2015, o número 3218-5720
continuará a atender ao consumidor de João Pessoa, distribuindo a
demanda para cada setor competente. “Estes canais continuarão abertos
para tirar dúvidas e orientar o consumidor sobre a legislação que assegura
seus direitos, bem como encaminhá-lo para os setores onde as reclamações
poderão ser resolvidas, a exemplo da fiscalização e da consultoria jurídica”.
Mais um canal – O instagram @proconjp é mais uma via em que o
consumidor poderá se comunicar com a Secretaria. “Portanto, o cidadão
pessoense tem à sua disposição canais remotos em que poderá receber uma primeira assistência. O que não puder ser resolvido através do telefone e do instagram será encaminhado ao serviço de atendimento na sede”, explica Rougger Guerra.


Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015 e 83 3218-5720
Instagram: procon@joãopessoa.pb.gov.br





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