24 de junho de 2020

Pesquisa do Procon-JP para preços de alimentos registra diferença de R$ 29,00 no quilo da carne

O quilo da carne fraldinha (marca Maturato) está com uma diferença nos preços de R$ 29,00, de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor para alimentos, com os preços oscilando entre R$ 21,99 (DoDia Supermercados – Bessa) e R$ 50,99 (Pão de Açúcar – Epitácio Pessoa). O levantamento do Procon-JP traz 325 itens e coletou preços também para material higiênico e de limpeza em 15 supermercados da Capital.

A maior variação da pesquisa ficou com o creme dental especial gengiva Oral B, 264,84%,oscilando entre R$ 2,19 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 7,99 (Manaíra – Manaíra), umadiferença de R$ 5,80. A secretária Maristela Viana orienta ao consumidor para consultar a pesquisa do Procon-JP antes de ir à feira já que o levantamento foi feito em vários pontos da cidade e com itens bem diversificados. “Estamos indicando os locais em que o consumidor pode encontrar os produtos mais baratos e, com isso,manter o orçamento equilibrado”.

Outras grandes diferenças foram encontradas no quilo do queijo de Manteiga Sabor da Terra, R$24,04, com preços entre R$ 27,95 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 51,99 (Carrefour – Bancários); no quilo da Fraldinha marca Master Boi, R$ 17,91, com preços entre R$ 21,99 (Super Box Brasil – Geisel) e R$ 39,90 (Manaíra –Manaíra); no quilo do bolo de milho, R$ 15,00,com preços entre R$ 14,90 (Super Box Brasil – Geisel) e R$ 29,90 (Pão de Açúcar – Epitácio Pessoa).

Os supermercados – A pesquisa levantou preços nos seguintes locais: Manaíra (Manaíra), Super Box Brasil (Geisel), Santiago e Latorre (Torre),Carrefour (Bancários), Extra e Pão de Açúcar (Epitácio Pessoa), Bemais (Mangabeira), Menor Preço (Bairro dos Estados), DoDia Supermercadoe Arruda (Bessa); Varejão do Preço (Varjão); Mendonça (Grotão); Bom Preço (Jaguaribe); Supermercado Assis (Cidade Verde).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br