31 de março de 2020

Procon-JP notifica Associação dos Supermercados para investigar de onde vem a alta no preço de produtos

Evanice Gomes

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor solicitou à Associação dos Supermercados da Capital a relação de fornecedores desses estabelecimentos para verificar os aumentos de produtos alimentícios, como arroz e feijão, nos supermercados na Capital. O Procon-JP vem recebendo diversas denúncias dos consumidores sobre a majoração exorbitante nos preços de vários produtos, inclusive material higiênico. 

O Procon-JP está fiscalizando supermercados e similares desde a última sexta-feira, 27, realizando diligências para averiguar reclamações dos consumidores através do instragan @proconjp sobre aumentos abusivos nos supermercados e similares de João Pessoa.

Para o secretário Helton Renê, essa medida junto aos supermercadistas é importante porque se pode descobrir quem está, realmente, majorando os preços. “Estou no aguardo que a entidade supermercadista nos envie a lista dos fornecedores que abastecem os supermercados de João Pessoae, a partir daí, vamos descobrir de onde está vindo esse aumento de preços. Para quaisquer irregularidades encontradas aplicaremos o rigor da lei”. 

Helton Renê acrescenta que “em um momento delicado como o que estamos passando não tem espaço para esse tipo de situação. O consumidor está sob uma tensão constante com medo de ficar doente devido ao COVID-19 e ter, ainda, de se preocupar com os preços subindo vertiginosamente e se preocupando que sua renda não possa cobrir a feira básica que necessita, chega a ser uma maldade. Esse é o momento de ajuda mútua e não de tirar vantagem da fragilidade das pessoas”.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Telefones83 3218-5720 0800 083 20150

Instagran: @proconjp

Site: proconjp.pb.gov.br

Email: procon@joãopessoa.pb.gov.br





©2015 | PROCON JP | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rodolfo Abrantes

Avenida Dom Pedro I, nº 473, Centro , João Pessoa – PB. CEP: 58013-020. Central Telefônica - +55 (83) 3213-4702 - SAC: 0800 083 2015