26 de fevereiro de 2020

Ronda Procon-JPmóvel já levou atendimento a 24 bairros da Capital este ano

O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor já visitou 24 bairros de João Pessoa este ano, dentro do projeto Ronda Procon-JPmóvel, que objetiva levar assistência ao consumidor em sua própria localidade. Os primeiros bairros visitados são aqueles que apresentam as maiores demandas no SAC da sede do Procon-JP.

O Projeto Ronda Procon-JPmóvel, que iniciou em janeiro, percorre os bairros de João Pessoa estacionando em pontos estratégicos e de acordo com a receptividade do consumidor local. O secretário Helton Renê explica que o ônibus fica circulando nas principais vias e para sempre que há um número significativo de pessoas. “Essa estratégia tem dado bastante resultado e o consumidor tem nos visitado, principalmente para tirar dúvidas consumeristas”.

O secretário adianta que o projeto não impede que as entidades e Secretarias da Prefeitura de João Pessoa solicitem o serviço itinerante do Procon-JP como parte de suas atividades. “Como o calendário do Projeto Ronda Procon-JPmóvel é flexível, as Secretarias da PMJP e associações de João Pessoa podem requerer nosso serviço itinerante sempre que haja necessidade. Nossa agenda continua aberta para atender aos parceiros que também fazem trabalho de cidadania em prol do cidadão da Capital”, salienta Helton Renê.

Documentos e Serasa – Para abrir reclamação no Procon-JPmóvel, o consumidor precisa ter em mãos os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o

contrato referente à reclamação. O serviço itinerante também oferece consulta à Serasa e, para isso, necessita apenas do CPF. “Se a consulta for para terceiros é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”, alerta o titular do Procon-JP.

Confira os bairros – Confira os bairros que já receberam o serviço itinerante dentro do projeto Ronda ProconJPmóvel em 2020: Geisel; Torre; Valentina; Mangabeira; Funcionários I; Grotão; João Paulo II; Cristo; José Américo; Penha; Timbó; Treze de Maio; Bairro dos Estados; Ipês; Mandacaru; Bairro das Indústrias; Oitizeiro; Bessa; Tambaú; Cabo Branco; Manaíra; Distrito Industrial; Rangel; e Jaguaribe.