18 de fevereiro de 2020

Procon-JP constata que menor preço do pão francês continua em R$ 6,99 há seis meses

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor constatou, através de pesquisa comparativa no dia 17 de fevereiro, que o preço do pão francês nas padarias da Capital continua em R$ 6,99 (N. S. dos Prazeres – Geisel), o mesmo registrado nos levantamentos realizados pelo Procon-JP em agosto e novembro de 2019.

A oscilação entre o menor e maior preço continua em R$ 7,91, já que o valor mais elevado permanece em R$ 14,90 (Bonfim – Tambaú), o mesmo em relação à última pesquisa. A equipe do Procon-JP visitou 32 estabelecimentos em 21 bairros de João Pessoa. Para a secretária-adjunta Maristela Viana, a estabilidade no preço do pão francês é muito importante já que o alimento é muito presente na mesa dos consumidores pessoenses:

“O fato dos preços se manterem é muito importante, até porque existem muitas diferenciações entre os maiores e os menores, dando às pessoas a opção de realizar suas compras do produto no lugar que lhe for mais conveniente”, pondera Maristela Viana.

Menores preços – Os menores preços do pão francês estão assim registrados:: R$ 7,00 (Souza Rangel – Rangel e Panificadora Shammah – Mangabeira); R$ 7,20 (Doce Pão – Valentina) e R$ 7,25 (Pão da Vida – Mangabeira e São Judas Tadeu – Rangel). Os maiores preços do produto foram registrados a R$ 14,50 (El Shaday – Cabo Branco), e R$ 13,90 (Pão Doce Pão – Bairro dos Estados e Padaria Fluminense – Centro).

A pesquisa visitou os seguintes estabelecimentos: Panificadora Eldorado e

Almeidão (Cristo); São Judas Tadeu e Souza Rangel (Rangel); Pontes (Cruz das Armas); Dois Irmãos e Jaguaribe (Jaguaribe); Bonfim e Fluminense (Centro); 13 de Maio (Mandacaru); Flor das Neves (Roger); Bariloche (Torre); Fino Pão e Pandelly (Expedicionários); Tambauzinho (Tambauzinho); Extra e Pão Doce Pão (Bairro dos Estados); Pão da Vida e Shammah (Mangabeira); Castelo Branco (Castelo Branco); Doce Pão (Valentina); Bancários e Pernambucana (Bancários); N. S. da Penha (Costa e Silva); Cardoso e N. S. da Penha (Geisel); El Shaday (Cabo Branco); Bessa Pão e Shammah (Bessa); Sabores do Trigo Supermercado Manaíra (Manaíra); Pão & Cia e Bonfim (Tambaú).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www .joaopessoa.pb.gov.br e do Procon-JP www.proconjp.pb.gov. br