13 de fevereiro de 2020

Procon-JP encontra menor preço da gasolina a R$ 4,099 em pesquisa comparativa realizada no dia 12

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontrou o menor preço da gasolina na Capital a R$ 4,099 em pesquisa comparativa para combustíveis realizada no dia 12 de fevereiro, três centavos a menos que o levantamento feito no dia 20 de janeiro último, quando registrava R$ 4,129. O maior preço se manteve em R$ 4,499, o mesmo registrado no levantamento anterior do Procon-JP.

O menor preço desse combustível foi encontrado em oito postos: (Extra (Bairro dos Estados); N. S. de Fátima (Bairro dos Estados); Frei Damião (Bairro dos Ipês); Metrópole (Tambiá); Independência (Tambiá); Expresso (Torre); Litoral Sul (Monsenhor Magno); e Carrefour (Estrada de Cabedelo). A pesquisa também registrou que 83 estabelecimentos reduziram o preço da gasolina, um aumentou e 20 mantiveram o valor do produto em relação ao último levantamento.

O secretário Helton Renê avisa aos consumidores que o Procon-JP vai continuar a manter vigilância sobre os preços dos combustíveis, principalmente quando houver anúncios de alta ou de redução por parte do Governo Federal. “O fato do preço dos combustíveis em João Pessoa ser um dos menores do Nordeste é também devido ao nosso olhar atento para as nuances do mercado. Respeitamos a livre concorrência, mas também vibramos quando constatamos que cresce o número de postos com os menores preços”.

Álcool – Em se tratando do álcool, o produto registrou alta no menor preço saindo de R$ 2,879 para R$ 2,959 (Extra – Bairro dos Estados) e, o maior,

pulou de R$ 3,299 para R$ 3,979 (Metrópole – Tambiá, Raniere Mazilli – Cristo e Mônaco – Jaguaribe). Vinte cinco postos reduziram, 36 mantiveram e 38 aumentaram o preço do etanol.

Diesel S10 – Quanto ao menor preço do óleo diesel S10, também houve redução, saindo R$ 3,549 para R$ 3,419 (99 – Miramar e Pichilau – Tambaú) em relação à pesquisa de 20 de janeiro. O maior valor se manteve em R$ 3,999 (Autopel – Tambaú). Um posto aumentou, 36 reduziram e 53 mantiveram o preço do produto em comparação ao último levantamento do Procon-JP.

GNV – O Gás Natural Veicular (GNV) manteve o menor preço em R$ 3,589 (Estrela do Geisel – Geisel) e, o maior, também não apresentou oscilação, continuando em R$ 3,719 (Posto Z – Cidade Universitária). Dos 12 estabelecimentos que comercializam o produto na Capital, um reduziu e 11 mantiveram o preço em relação à pesquisa anterior.

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.g ov.br e o site do Procon-JP www.proconjp.pb. gov.br