6 de fevereiro de 2020

Diferença no preço do gás de cozinha é de R$ 10,00, aponta pesquisa comparativa do Procon-JP

A diferença no preço do gás de cozinha está em R$ 10,00, de acordo com pesquisa comparativa da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor realizada no dia 6 de fevereiro. com o menor preço sendo praticado a R$ 65,00 (à vista ou no cartão) e, o maior, R$ 75,00 (à vista ou no cartão). O Procon-JP também pesquisou preços para o botijão de água mineral.

O levantamento encontrou os menores preços nos seguintes estabelecimentos: Zé do Gás (Ilha do Bispo); Casa do Gás (Treze de Maio); SOS Gás (Torre); Log Gás ( Geisel); e RB Gás (Mangabeira). O maior preço do gás de cozinha foi encontrado em Arlete Gás (Manaíra), Mercadinho Pedro Gondim (Pedro Gondim), Ricardo Gás (Jaguaribe); e Real Gás (Bancários).

O secretário Helton Renê orienta ao consumidor que consulte a pesquisa do Procon-JP antes de adquirir o produto porque há diversidade entre o maior e o menor preços. Ele acrescenta que a Secretaria vai continuar monitorando o produto para garantir que não haja abusividade quando de anúncio de reajuste oficial.

Pontos de revenda – O Procon-JP realizou a pesquisa em 20 pontos de revenda: Depósito Pecorelli (Jaguaribe); Arlete Gás (Manaíra); Zé do Gás (Ilha do Bispo); Casa do Gás (Treze de Maio); Depósito D’Almir (Bairro dos Estados); Brito Distribuidora (Expedicionários); Mercadinho Pedro Gondim (Pedro Gondim); Hugo Gás e Unigás (Geisel); SOS Gás (Torre); Beto Gás (Monsenhor Magno); Gravatá Gás (Valentina I); Vando Gás e Água e RB

Gás (Mangabeira); Ricardo Gás (Jaguaribe); ADM Gás (Alto do Mateus); Real Gás, Neto Gás e Nunes Gás (Bancários); Log Gás (Geisel).

Água mineral – Os preços do botijão de 20 litros da água mineral na Capital continuam os mesmos da pesquisa anterior realizada em janeiro último, com a maior sendo registrado a R$ 11,00 e, o menor, R$ 8,00, considerando a marca: a Indaiá registra o maior valor e Sublime e Itacoatiara variam entre R$ 8,00 e R$ 9,00. A pesquisa de preços visitou 16 pontos de revenda do produto em 11 bairros de João Pessoa.

Para acessar as pesquisas de preços completas para gás de cozinha e água mineral acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb. gov.br,