30 de novembro de 2019

Preço do gás de cozinha continua entre R$ 65,00 e R$ 75,00, diz pesquisa do Procon-JP

Pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no dia 28 de novembro constatou que o preço do gás de cozinha na Capital continua a variar entre R$ 65,00 (pagamento à vista) e R$ 75,00, o mesmo registrado no último dia 30 de outubro. O Procon-JP também pesquisou preços para o botijão de água mineral.

A pesquisa encontrou o menor preço para o gás de cozinha nos seguintes estabelecimentos: Casa do Gás (Treze de Maio), SOS Gás (Torre); Unigás(Geisel), Hugo Gás e Neto Gás (Bancários). Omaior valor, à vista, R$ 75,00, é encontrado em Ricardo Gás (Jaguaribe). A pesquisa levantou preços em 17 locais, cobrindo 15 bairros de João Pessoa,

O secretário Helton Renê esclarece que o Procon-JP decidiu realizar a pesquisa de preços para gás de cozinha devido ao aumento anunciado esta semana. “O levantamento vai nos dá uma noção do comportamento do mercado, principalmente nos próximos dias. Vamos continuar monitorando os preços desse produto para que não saia do controle. Os valores, por enquanto, estão dentro da média razoável”.

Pontos de revenda – O Procon-JP realizou a pesquisa nos seguintes pontos de revenda: Depósito Pecorelli (Jaguaribe); Arlete Gás(Manaíra); Zé do Gás (Ilha do Bispo); Casa do Gás (Treze de Maio); Real Gás e Neto Gás (Bancários); Depósito D’Almir (Bairro dos Estados); Posto Expressão (Bessa); Brito Distribuidora (Expedicionários); Mercadinho Pedro Gondim (Pedro Gondim); Hugo Gás e Unigás (Geisel); SOS Gás (Torre); Beto Gás(Monsenhor Magno); Gravatá Gás (Valentina I); Melhor Gás (Mangabeira I); Isaquiel Gás (Miramar).

Água mineral – O preço do botijão de 20 litros da água mineral na Capital continua com a mesmaoscilação, entre R$ 8,00 e R$ 10,00, dependendo da marca: a Indaiá registra o maior valor, R$ 10,00, e Sublime e Itacoatiara variam entre R$ 8,00 e R$ 9,00. A pesquisa de preços visitou 13pontos de revenda do produto em 11 bairros de João Pessoa.

Para acessar as pesquisas de preços completas para gás de cozinha e água mineral acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br,