8 de outubro de 2019

Serviço móvel do Procon-JP realiza atendimento no Parque da Lagoa

Evanice Gomes

O serviço móvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor realizou atendimento durante toda esta terça-feira (08),dentro das ações sociais promovidas pelo LionsClube Internacional que realizou assistências nas áreas jurídicas, de saúde, social e de lazer, com diversas atividades no Parque da Lagoa.

O secretário Helton Renê informa que o atendimento do Procon-JPmóvel dentro das atividades do Lions é o mesmo realizado na  sede da Secretaria, inclusive com a consulta Serasa/SPC. “Nós ofertamos a mesma assistência jurídica que é feita na sede do Procon-JP, inclusive com a consulta ao Serasa/SPC”.

Ele acrescenta que a entidade ou instituição que desejar o serviço móvel do Procon-JP basta agendar na sede da Secretaria. “Estamos à disposição para atender aos chamamentos para todos os lugares onde haja consumidor. Estamos juntos do cidadão pessoense, assim como a Prefeitura Municipal de João Pessoa que se fez presente hoje no evento do Lions Clube no Parque da Lagoa através de suas Secretarias”, salienta Helton Renê.

O consumidor – O aposentado Eufrásio Lourenço da Silva, 69, morador de Cruz das Armas, esteve no ônibus do Procon-JP procurando resolver umasituação que ele diz constrangedora. “Estou recebendo mensagens e ligações de cobrança de uma dívida que não existe e procurei o Procon-JPpara saber o que posso fazer. O advogado consultou minha situação na Serasa e me orientou bem direitinho. Acho que vou resolver logo”.

Outros serviços – Além do Procon-JPmóvel, as atividades no Parque da Lagoa foram bem diversificadas, com atendimentos na área de saúde como a aferição de pressão arterial e a taxa de glicose, serviços odontológicos e de auricultura,na área social com cortes de cabelo, e lazer, com atividades para crianças (e distribuição de pipoca e algodão doce e música ao vivo). Também houve a distribuição de mudas de diversos tipos de plantas por parte da Energisa

Onde solicitar o Procon-JPmóvel

Procon-JPAvenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá