17 de setembro de 2019

Procon-JP continua a comemorar aniversário do CDC com atendimento no Ponto de Cem Réis esta semana

Evanice Gomes

Em continuidade às atividades de comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor realizou, na manhã desta terça-feira, 17, atendimento no Ponto de Cem Réis com assistência jurídica, de saúde e odontológica. Também foram distribuídos exemplares do CDC.

Quem esteve no Ponto de Cem Réis, além do atendimento jurídico do serviço itinerante do Procon-JPmóvel, recebeu assistência da Secretaria Municipal de Saúde com aferição de pressão e da taxa de diabetes, e odontológica através de empresas privadas.

O secretário Helton Renê esclarece que as atividades em comemoração ao aniversário do CDC continuarão ao longo deste mês, inclusive com o Procon-JPmóvel voltando ao Ponto de Cem Réis na quinta-feira, 19. “Na semana passada estivemos no Parque da Lagoa onde houve grande afluência de consumidores procurando os serviços oferecidos e esta semana o público contemplado será o do Ponto de Cem Réis”.

Documentos – Quem desejar realizar atendimento jurídico no Procon-JPmóvel é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Já para a consulta ao Serasa/SPC é necessário apenas o CPF. Se a consulta for para terceiros é preciso uma procuração devidamente registrada.

Palestras – o Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’estará, ainda esta semana, em escolas municipais do Bairro dos Ipês, do Jardim Oceania e de Mangabeira. Helton Renê explica que a palestra na Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês, que estava prevista para ser realizada na manhã desta terça-feira, foi adiada para a manhã do dia 20 devido a problemas técnicos na escola. “Mas o calendário se mantém”.

Procon-JPmóvel

Dia 17a partir das 8h no Ponto de Cem Réis com assessoria jurídica e atendimento da Secretaria Municipal de Saúde

Dia 19: a partir das 8h no Ponto de Cem Réis com atividades sociais e apresentação de teatro de bonecos da Guarda Municipal

Procon-JP Faz Escola