11 de setembro de 2019

Procon-JP festeja aniversário do CDC com ações na Lagoa; programação continua na quinta-feira, 12

Evanice Gomes

Consultoria jurídica, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de diabetes e atendimento odontológico foram algumas das atividades de comemoração do aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) neste 11 de setembro, no Parque da Lagoa. As ações foram promovidas pelo Procon-JP em parceria com secretarias municipais e instituições da Capital. A programação se estende por todo setembro.

Na quinta-feira, 12, a partir das 8h, as atividades de comemoração do aniversário do CDC continuam no Parque da Lagoa, também com a oferta da consultoria jurídica do Procon-JP,serviços odontológico, aferição de pressão e teste de diabetes, além da Tenda Verde da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), realizando a distribuição de mudas.

O secretário Helton Renê esclarece que a programação se estenderá por todo mês de setembro. “Nesta quinta-feira, 12, o Procon-JPmóvel volta ao Parque da Lagoa juntamente com a Semam, a Unidentes e a clínica Amor Saúde. Na sexta-feira devemos inaugurar o Livro de Reclamações a ser disponibilizado ao consumidor nas lojas da Capital.”

Pressão – A consumidora Maria José Alves, 67, esteve no Parque da Lagoa conferindo a comemoração. “Aproveitei para verificar minha pressão arterial porque sou hipertensa, mastambém vou dá uma cortadinha no cabelo. Gosto dessas atividades aqui na Lagoa porque a gente se sente prestigiado”, disse a moradora do bairro Monsenhor Magno.

Mais Bonito – O comerciário Ailton de LunaGomes, 31, também aproveitou as ações do Procon-JP para cortar o cabelo e ‘ficar mais bonito’. “Acho muito legal esse trabalho na rua porque a gente fica sabendo mais sobre o CDC e  de sua importância para o consumidor. O Proconde João Pessoa está de parabéns por incluir a gente na comemoração. O CDC fica um ano maisvelho e a gente é que ganha o presente”, brinca Ailton Gomes.

Procon-JPmóvel – O serviço itinerante do Procon-JP continuará a atender ao longo destemês e estará nesta quinta-feira, 12, no Parque da Lagoa, no dia 14 em Mangabeira, e nos dias 17 e 19 no Ponto de Cem Réis. “Para o atendimento no Procon-JPmóvel é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. O serviço também fará consulta ao Serasa/SPC”, informa HeltonRenê.

O CDC – O CDC foi criado através da lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 trazendo modificações essenciais na relação consumerista. A legislação consumerista, aplicada através dos proconsbrasileiros, tem o objetivo de trabalhar a difusão da informação e educação dentro da relação de consumo, sendo responsável pela promoção pelapolítica de proteção e defesa dos direitos do consumidor, orientando, educando, protegendo e defendendo o cidadão contra abusos na relação de consumo.

Procon-JPmóvel em setembro

Dia 12: a partir das 8h no Parque da Lagoa com serviço odontológico e distribuição de mudas

DIA 14/09/19 – a partir das 8h em Mangabeira IV junto com ação social na rua lateral da Igreja Evangélica Porta da Graça, que fica na rua Portuário Anésio Gomes da Silva

Dia 17a partir das 8h no Ponto de Cem Réis com atendimento da Secretaria Municipal de Saúde