9 de agosto de 2019

Procon-JP reúne aprovados em estágio para primeiras orientações; trabalho começa na segunda-feira, 12

Os 19 aprovados para prática de estágio remunerado na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor receberam as primeiras orientações nesta sexta-feira, 9, na sede do Procon-JP, sobre o desempenho de cada função. Os estudantes das áreas de Direito, Administração, Arquivologia, Ciência da Computação, Design Gráfico e Estatística começam a trabalhar na próxima segunda-feira, 12 de agosto.

O secretário Helton Renê explica que a primeira reunião com os aprovados teve o objetivo, além de passar as primeiras orientações sobre o desempenho do estagiário na Secretária, de mostrar o que significa o trabalho no Procon-JP e sua importância junto à sociedade. “Foi um momento para todos se conhecerem e também para dar a esses estudantes, um vislumbre do funcionamento de um órgão de defesa do consumidor que trabalha de forma humanizada”.

Para Maristela Viana, adjunta do Procon-JP, reunir todos os 19 estagiários antes do início do trabalho é muito importante, até para uma interação maior entre os funcionários. “Estamos com grande expectativa porque a vinda deles vai agilizar ainda mais o trabalho do nosso dia a dia, além de colocarmos em prática algumas outras ações. Para os estagiários, a experiência que terão no Procon-JP será ímpar. O encontro foi também de boas-vindas”.

Já gosta – A estudante aprovada para o estágio do curso de Direito, Niedja Emília da Silva Oliveira, está ansiosa para iniciar o trabalho. “A

expectativa é aprender o máximo possível sobre o direito do consumidor, que já tinha me chamado a atenção desde a época em que comecei a estudar para o concurso de estágio. Sei que o Procon-JP vai me dá uma experiência grande que levarei para a vida profissional, inclusive tendo a oportunidade de fazer um trabalho com característica social. Tenho certeza que vai ser muito bom”.

Porta que se abre – O estudante Jeferson Antônio Rodrigues de Souza, de Arquivologia, tem grandes expectativas. Para ele, será um desafio porque será algo mais amplo do que imaginava. “Aprender algo novo é sempre bom e pretendo levar minha experiência aqui como uma porta aberta para a vida profissional. O Procon-JP tem muito a me ensinar e vou aproveitar cada momento”.