22 de julho de 2019

Procon-JP entrega quase uma tonelada de alimentos a quatro instituições que fazem trabalho social

Quase uma tonelada de alimentos não perecíveis foram entregues pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor a quatro instituições que trabalham com pessoas em estado de vulnerabilidade social na Capital. A arrecadação dos produtos é resultado da inscrição dos candidatos que concorreram a uma das 20 vagas ao estágio remunerado do Procon-JP.

As instituições contempladas com os alimentos arrecadados foram a Paróquia de São Pedro e São Paulo, no bairro de Brisamar, Paróquia Santo Antonio de Pádua, no bairro Ernesto Geisel, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Jardim Oceania, e a Associação Comunitária dos Amigos e Moradores do Conjunto Colinas do Sul II.

Os estudantes de Direito, Administração, Arquivologia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Ciência da Computação e Estatística trouxeram produtos como arroz, açúcar, feijão, massa para cuscuz, tapioca, farinha de mandioca e de trigo, macarrão etc no ato da confirmação da inscrição para se habilitarem às provas do estágio.

Agradecimento – O secretário Helton Renê agradece a doação dos alunos e explica que as instituições escolhidas para receberem os alimentos já têm trabalho junto às pessoas em vulnerabilidade social em João Pessoa, e estão distribuídas em quatro bairros. “Escolhemos mais de um local porque percebemos que vários locais estavam precisando desses alimentos”.

E acrescenta: “As instituições que já trabalham com pessoas carentes estão sempre precisando de mais apoio. Agradecemos aos estudantes que se inscreveram no concurso para estágio do Procon-JP e que trouxeram os alimentos para efetuarem sua inscrição. Na verdade, a doação é deles, nós só recolhemos e fizemos a entrega”, salienta Helton Renê.