9 de Abril de 2019

Procon-JP abre 20 vagas para estágio em 7 áreas; edital será publicado nesta quinta-feira, 11

Vinte vagas para estágio remunerado em nível superior nas áreas de Direito (12), Administração(2), Arquivologia (1), Análise de Desenvolvimento de Sistemas (1), Design gráfico(1), Ciência da Computação (1) e Estatística (2)estão sendo abertas na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O salário mensal da bolsa estágio é de R$ 500,00 emais auxílio transporte.

O Edital, com todas as informações para a inscrição e da realização das provas será publicado no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira, 11 de abril,  e as inscrições, gratuitas, deverão ser feitas em um primeiro momento, exclusivamente pela internet no site proconjp.pb.gov.br no período de 15 de abril a 03 de maio de 2019.

Em um segundo momento, o candidato deverá ir à sede do Procon-JP para a confirmação da inscrição e a entrega da documentação. Aprevisão das provas é para o dia 18 de maio de 2019, com horário e local ainda a serem definidos.O concurso para estágio também terá vagas para cadastro de reserva.

Os dois ladosOs selecionados no concurso deverão ter disponibilidade para atuar de acordo com a necessidade de atendimento do Procon-JPem seu horário oficial, com carga de 20 horas semanais, que podem ser distribuídas respeitando as atividades discentes dos estagiários. “Alguns horários no Procon-JP requerem mais agilidade no atendimento e, por consequência, mais pessoal. Faremos o horário dos estagiários de forma a que atenda a nossas necessidades e sem prejuízo das atividades dos alunos em suas respectivas faculdades”, ponderou o secretário Helton Renê.

Ideia amadurecidaO titular do Procon-JPexplica que a seleção para preenchimentos de vagas para estagiários na Secretaria é algo que vem sendo amadurecido há muito tempo. “O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, abraçou essa ideia já há algum tempo por considerar que a seleção para estagiários nessas áreas de conhecimento é de grande importância para a Secretaria porque amplia a estrutura de trabalho junto ao público consumidor, além de oportunizar,aos acadêmicos, a vivência da prática de um serviço que requer bastante agilidade, como é o do Procon-JP“.

Sem vínculoHelton Renê informa que o estagiário aprovado não terá vínculo empregatício com a Secretaria e a jornada mínima é de 20 horas semanais distribuídas em 4 horas diárias. “Para os estudantes, as vantagens de estagiar no Procon-JPsão muitas. Depois desse estágio ele sai preparado para enfrentar a vida como profissional. O Procon-JP dá as vivências teórica e prática que o estudante levará por toda vida”.

ProcuraçãoSerá admitida a inscrição por terceiros mediante a entrega de procuração do interessado, acompanhada de cópia legível da documentação requerida no Edital para este Processo Seletivo Simplificado no site www.proconjp.pb.gov.br

CotasDez por cento das vagas serão reservadas para minorias etnico-raciais e dez por cento para portadores de necessidades especiais. Para o último caso, os inscritos deverão entregar,juntamente com a documentação exigida no ato da confirmação de inscrição, o laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90  dias antes do término das inscrições, onde deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999 e suas alterações.

Inscrição para vaga de estágio: proconjp.pb.gov.br

Período: de 15 de abril de 2019 a 03 de maio de 2019