9 de abril de 2019

Projeto Procon-JP Faz Escola realiza palestra para estudantes no José Américo

O projeto para palestras educativas sobre direitos do consumidor Procon-JP faz Escola’ vai estar nesta terça-feira, 9 de abril, na Escola Municipal Radegundes Feitosa Nunes, no bairro do José Américo. O objetivo é difundir a legislação que norteia a relação consumerista para crianças,adolescentes e adultos, transformando-os em multiplicares.

As palestras preparadas para o Procon-JP Faz Escola são trabalhadas de forma prender a atenção dos estudantes devido à linguagem lúdica, divertida e de fácil acesso, abordando, em um primeiro momento, os princípios básicos que norteiam a relação de consumo, bem como o funcionamento dos procons em sua rotina diária.

De acordo com o secretário Helton Renê, a legislação que rege a relação consumeristatambém é abordada durante o encontro com os estudantes. É importante, principalmente quando nos encontramos com o público infantil e adolescente, termos a noção do que os atrai e chama sua tenção. Como este tema, às vezes,pode ser meio ‘pesado’, conversamos com a estudantada de forma a que todos tenham acesso e que seja de uma maneira atrativa”.

Consumidor do futuroO projeto Procon-JPFaz Escola está inserido em um dos objetivos da política nacional para os procons de todo País. “Todos sabemos que um cidadão bem informado é mais consciente dos seus direitos. Por issotrabalhamos a divulgação da legislação consumerista para esses meninos e meninas que são os nossos cidadãos do futuro. E, convenhamos, os jovens também são consumidores, muitas vezes mais que os adultos”.

ConviteHelton Renê acrescenta que todas as escolas, tanto da rede pública quanto da rede particular de João Pessoa, podem requerer palestra sobre os direitos do consumidor. “Convido a todos os diretores de escola da Capital que tiverem interesse em difundir esse tema junto a seus alunos e funcionários, que enviem ofício ao Procon-JP, na sede da avenida Pedro I, 473, Tambiá. Nossa pretensão é fazer um calendário para os próximos meses do Procon-JP faz Escola”.

Palestra: Direitos do Consumidor

Local: Escola Municipal Radegundes Feitosa Nunes, Bairro do José Américo