19 de março de 2019

Procon-JP avisa consumidores que postos da Lagoa e do Bairro dos Estados estão em pleno funcionamento

 

 

 

 

Evanice Gomes

Os postos avançados de atendimento ao consumidor do Procon-JP na Lagoa (sede do MPPB) e na avenida Amazonas, 173, estão em pleno funcionamento. O posto instalado no Bairro do Estados fica no anexo da sede da Faculdade Uninassau. O atendimento nos dois locais é de 8h às 12h e de 13 às 17h.

A secretária-adjunta Maristela Viana chama a atenção dos consumidores que circulam pelo Parque da Lagoa ou que moram no Bairro dos Estado e imediações para procurarem esses postos de atendimento porque eles oferecem os mesmos serviços disponibilizados na sede do Procon-JP, na avenida Pedro I. “Os postos avançados da Secretaria fazem, inclusive, a consulta àSerasa/SPC”.

O consumidor tem acesso, nos dois postos avançados de atendimento do Procon-JP, a orientações e abertura de processos administrativos, já com a marcação de audiências de conciliação, que serão realizadas no mesmo local. “O objetivo do Procon-JP com a descentralização do atendimento é facilitar a vida do consumidor pessoense que precisa da Secretaria para solucionar um problema na relação de consumo. Nossa intenção é abrir mais postos para atender vários bairros da cidade, informou Maristela Viana“.

DocumentosA documentação exigida nos dois postos de atendimento é a mesma da sede da Secretaria da Pedro I. “Quem desejar receber a assistência em um desses postos deve levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado, acrescenta Maristela Viana.

Serasa – Já para quem precisa consultar o histórico junto à Serasa/SPC, deve apresentar,apenas, o CPF. “Porém, se as informações forem para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório, explica a secretária-adjunta do Procon-JP, acrescentando que as consultas à Serasa/SPC são disponíveispara qualquer cidadão, independente se ele necessita abrir ou não uma reclamação na Secretaria.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Maurício de Nassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas daFaculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046 e 0800 083 2015





©2015 | PROCON JP | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rodolfo Abrantes

Avenida Dom Pedro I, nº 473, Centro , João Pessoa – PB. CEP: 58013-020. Central Telefônica - +55 (83) 3213-4702 - SAC: 0800 083 2015