26 de fevereiro de 2019

Pesquisa do Procon-JP registra diferença de 68 centavos entre o menor e o maior preço da gasolina

A gasolina em João Pessoa está registrando uma oscilação de 68 centavos entre o menor e o maior preço, segundo pesquisa comparativa para combustíveis realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no dia 26 de fevereiro de 2019. O menor está sendo praticado aR$ 3,722 (Posto Extra Petróleo – Mangabeira) e, o maior, a R$ 4,399 (Ale – Bairro das Indústrias).

O menor preço da gasolina também registrouqueda em relação à pesquisa do Procon-JP do dia 13 de fevereiro, quando estava em R$ 3,869. O levantamento atual também constatou que dos 104 postos em atividade em João Pessoa, 60 baixaram os preços, 35 mantiveram e 10 aumentaram.

A secretária-adjunta, Maristela Viana, aconselha ao consumidor a consultar a pesquisa do Procon-JP antes de abastecer o veículo porque a oscilação entre o maior e o menor preço pode se tornar uma boa economia no orçamento. “Nosso levantamento de preços mostra ao consumidor onde encontrar o combustível mais barato porque mapeia todos os postos em atividade da Capital e, com isso, ajuda as pessoas a abastecerem o veículo em seu caminho rotineiro. E isso significa economia “.

ÁlcoolQuanto ao etanol, o menor valor encontrado nesta pesquisa foi de R$ 2,744 (Posto Extra Petróleo – Mangabeira), quando no levantamento anterior estava em R$ 2,759. Omaior preço registrou alta, passando de R$ 3,199 para R$ 3,349 (QuadramaresManaíra). Seteestabelecimentos baixaram o valor do álcool, 85mantiveram e seis aumentaram.

Diesel S10O menor preço do óleo diesel S10 se manteve o mesmo do levantamento do último dia 13 em R$ 3,333 (Extra Petróleo – Mangabeira),  assim como o maior, que está em R$ 3,991 (De Ville – Água Fria). Dezesseis postos baixaram o preço do produto, cinco aumentaram e 68mantiveram.

GNV – O Gás Natural Veicular (GNV) manteve os mesmos preços da pesquisa anterior: o menor está em R$ 3,690 (Metrópole – Torre) e, o maior, em R$ 3,740 (Santa Júlia – Epitácio Pessoa). Todos os 12 postos que revendem o produto na Capital mantiveram o mesmo valor do levantamento do dia 13 de fevereiro.

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.g ov.br e www.proconjp.pb.gov.br