28 de setembro de 2018

Posto avançado de atendimento do Procon-JP na Uninassau já está funcionando

Evanice Gomes

O posto avançado de atendimento do Procon-JP no anexo da sede da Faculdade Uninassau, na avenida Amazonas, 173, no Bairro do Estados, já está em pleno funcionamento. O novo local, que foi inaugurado na sexta-feira, 28 de setembro e vai atender de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, disponibilizará os mesmos serviços oferecidos na sede da Secretaria.

De acordo com o secretário Helton Renê, o consumidor que for ao posto avançado na Uninassau poderá abrir processos administrativos e terá as audiências de conciliação marcadas para o mesmo local. “Também vamos disponibilizar a consulta ao Serasa/SPC para as pessoas que moram e trabalham naquela região da cidade. Considero muito importante essa descentralização no serviço ofertado pelo Procon-JP”.

Helton Renê acrescenta que, quem desejar receber a assistência no novo posto deve levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. “Quem desejar consultar o histórico junto à Serasa/SPC, só precisa, apenas, apresentar o CPF mas, se as informações forem para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório”.

Convênio assinado – O convênio foi assinado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e pela direção da Uninassau neste dia 28 de setembro. Helton Renê comemora a abertura desse posto avançado, salientando que o Procon-JP fica, a cada dia, mais perto do consumidor. “O consumidor é quem sai ganhando a cada local em que instalamos um novo posto de atendimento, agilizando a resolução do problema”.

Suporte – O atendimento no novo posto do Procon-JP instalado na Uninassau será feito por estagiários da Faculdade, alunos regularmente matriculados no curso de Direito da instituição de ensino, sob a coordenação do Procon-JP. “Realizamos treinamento com esse pessoal nos 13, 14 e 17 deste mês, mas haverá sempre um consultor jurídico do Procon-JP para dá o suporte necessário”.

MPPB – O titular do Procon-JP informa que o posto avançado que funciona na sede do Ministério Público Estadual, no Parque da Lagoa, 300, continua a atender normalmente. “Nós funcionamos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede do MPPB. Agora são três locais para acolher as queixas do cidadão consumidor de João Pessoa e nosso objetivo é ampliar esse número”, vibra Helton Renê”.

Atendimentos do Procon-JP

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Maurício de Nassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046 e 0800 083 2015





©2015 | PROCON JP | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rodolfo Abrantes

Avenida Dom Pedro I, nº 473, Centro , João Pessoa – PB. CEP: 58013-020. Central Telefônica - +55 (83) 3214-3040 - SAC: 0800 083 2015