13 de setembro de 2018

Menor preço do botijão do gás de cozinha se mantém em R$ 65,00 para pagamento à vista

Pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no dia 12 de setembro constatou que o menor preço do botijão de 13kg do gás de cozinha em João Pessoa se mantém em R$ 65,00 para pagamento à vista. O maior preço, no entanto, subiu R$ 2,00 em relação ao levantamento feito pelo Procon-JP do dia 19 de julho passado, saindo de R$ 70,00 para R$ 72,00.

A pesquisa visitou 19 estabelecimentos em 14 bairros de João Pessoa, levantando preços do produto das marcas Brasilgás, Liquigás, Supergasbras, Nacional Gás e Ultra Gás. Os pontos de revenda que praticam os menores preços para pagamento à vista são Casa do Gás (Treze de Maio), Brito Distribuidora ( Expedicionários) e Melhor Gás (Mangabeira I).

Para pagamento no cartão, o menor preço encontrado foi no posto Expressão (Bessa), R$ 66,00 e, o maior, R$ 75,00 (Beto Gás – Monsenhor Magno). O secretário Helton Renê informa que as pesquisas comparativas do Procon-JP vão continuar. “Vamos continuar monitorando para termos ideia do comportamento dos preços do gás de cozinha no mercado pessoense. O consumidor pode se tranquilizar porque estaremos de olho no preço desse produto”.

As revendas – Os pontos de revenda pesquisados foram: Depósito Pecorelli (Jaguaribe); Arlete Gás (Manaíra); Zé do Gás (Ilha do Bispo); Posto Bancários, Real Gás e Neto Gás (Bancários); Casa do Gás (Treze de Maio); Depósito D’Almir (Bairro dos Estados); Posto Expressão (Bessa); Brito

Distribuidora (Expedicionários); Mercadinho Pedro Gondim (Pedro Gondim); Hugo Gás e Unigás (Geisel); SOS Gás (Torre); Depósito do Beto Gás (Monsenhor Magno); Gravatá Gás (Valentina I); Melhor Gás (Mangabeira I); Isaquiel Gás (Miramar); Ricardo Gás (Jaguaribe).

Água mineral – O Procon-JP também levantou preços da água mineral, encontrando o menor a preço a R$ 7,00 (Casa do Gás e Água – Treze de Maio) e, o maior a R$ 10,50 (Posto Bancários – Bancários). A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro e visitou 17 pontos de revenda do produto.

Para acessar as pesquisas completas para gás de cozinha e água mineral acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br