6 de setembro de 2018

Pesquisa comparativa do Procon-JP encontra menor preço da gasolina a R$ 4,09; diesel S10 também subiu

O menor preço do litro da gasolina nos postos de João Pessoa subiu quatro centavos e está sendo encontrado a R$ 4,099 (Posto Millenium – Água Fria) segundo pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no dia 5 de setembro em relação ao levantamento do dia 28 de agosto. O maior preço do produto também aumentou, saindo de R$ 4,399 para R$ 4,590.

O número de postos que aumentou o preço do combustível também cresceu: 99 dos 104 que foram pesquisados. “A fiscalização do Procon-JPestá monitorando esses aumentos e usando, inclusive, nossas pesquisas para fazer comparativos. Como geralmente realizamos duas pesquisas ao mês, fica mais fácil saber quem está cometendo abusividade e extrapolando em cima do último aumento da Petrobras”, informou o secretário Helton Renê.

Diesel – Com relação ao óleo diesel, Helton Renêinforma que o preço do produto também está sendo monitorado. “O preço do óleo diesel S10 também registrou aumento considerando nossa pesquisa do dia 28 de agosto, passando de R$ 3,199 para R$ 3,250 (São Luiz – Rangel) e, o maior, de  R$ 3,691 para R$ 3,991 (De Ville – Água Fria). O número de estabelecimentos que aumentou o valor do produto também cresceu: 73″.

ÁlcoolQuanto ao etanol, o menor preço mostrou redução, quando na pesquisa anterior estava emR$ 3,079 e caiu para R$ 2,999 (SIM – Água Fria, Texas – Funcionários II, BSB – Mangabeira). O maior preço também registrou queda, caindo de R$ 3,599 para R$ 3,499  (AutopelTambauzinho). Treze postos aumentaram, 35reduziram e 46 mantiveram o preço do produto em relação ao levantamento anterior.

GNV – O Gás Natural Veicular (GNV) manteve os mesmos preços da pesquisa realizada no final de agosto, com os 12 pontos de revenda do produto ficando com valores entre R$ 3,479 (Metrópole – Epitácio Pessoa), Bancários (Bancários), Z (Cidade Universitária) e R$ 3,499 (Frei Damião – Ipês) .

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br