21 de junho de 2018

Procon-JP encontra menor preço do diesel S10 a R$ 3,199 e o da gasolina a R$ 4,179

O menor preço do óleo diesel S10 em João Pessoa está em R$ 3,199 (Santa Júlia – Epitácio Pessoa) segundo pesquisa comparativa para combustíveis realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do consumidor no dia 20 de junho de 2018. O levantamento do Procon-JP também constatou que o litro da gasolina comum está em R$ 4,179 (Extra – Bairro dos Estados).

O maior preço para o diesel S10 está em R$ 4,899 (Bancários – Bancários), com um estabelecimento mantendo o mesmo valor da pesquisa anterior realizada no início deste mês, com 33 reduzindo e dois aumentando. Quanto à gasolina, o maior preço está em R$ 4,499 (Big Tambaú – Epitácio Pessoa), com três postos aumentando, 41 baixando e 55 mantendo o preço do último levantamento do Procon-JP.

O secretário Helton Renê informa que os postos que não aplicaram a redução de R$ 46,00 no preço do diesel previsto pela Petrobras serão autuados e responderão por processos administrativos. “Percebemos em nossas pesquisas de preços que, aparentemente, há postos que não repassaram a redução do preço do diesel. Vamos investigar e aplicar as sanções previstas em lei”.

Abastecimento – O titular do Procon-JP acrescenta que a pesquisa também verificou que há muitos postos que ainda apresentam desabastecimento, principalmente do diesel. “Saliento ao consumidor que continuamos a monitorar os preços de todos os combustíveis através de nossas pesquisas, que também nos dá um panorama da situação do abastecimento”.

Álcool – Segundo o levantamento atual, o menor preço do litro do álcool é encontrado a R$ 3,079 (Extra – Bairro dos Estados), e, o maior, está em R$ 3,790 (Cajueiro – Geisel). Oito postos reduziram, 51 aumentaram e 25 mantiveram o preço do etanol desde o início de junho.

GNV – O preço do Gás Natural Veicular (GNV), de acordo com este levantamento, se manteve nos 11 postos que revendem o produto atualmente na Capital se comparado com a pesquisa realizada no dia 6 de junho de 2018, com o menor preço sendo comercializado a R$ 3,179 (posto Bancários – Bancários) e, o maior, a R$ 3,199 (GP Excel Gás – BR-230).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br