13 de junho de 2018

Menor e maior preços do pão francês se mantêm na Capital, mas valores intermediários registram alta

Pesquisa comparativa para preços do quilo do pão francês realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor constatou que o menor preço do quilo do pão francês é o mesmo do levantamento feito no mês de maio de 2018, R$ 6,75, bem como o maior, R$ 13,90. No entanto, 11 padarias registraram alta nos chamados preços intermediários.

O menor e o maior preços continuam também nos mesmos estabelecimentos: Pão da Vida (Mangabeira) e Bonfim (Tambaú), respectivamente. A diferença também se manteve em R$ 7,91 e a variação permanece em 105,09%. A pesquisa, que foi realizada em 31 estabelecimentos no dia 12 de junho, cobriu 21 bairros de João Pessoa.

O secretário Helton Renê alerta aos consumidores para que verifiquem os preços do pão francês na pesquisa do Procon-JP, já que houve alta em onze estabelecimentos. “Sempre aconselho ao consumidor que tente comprar o produto em locais que estejam em seu caminho diário, mas, como 11 padarias aumentaram o preço do pão, é importante, mais do que nunca, conferir onde estão os produtos mais baratos”.

Menores – Os menores preços foram encontrados nas Panificadora Souza Rangel (Rangel) e Cardoso (Geisel), R$ 7,00; Dois Irmãos (Jaguaribe), R$ 7,20; São Judas Tadeu (Rangel), R$ 7,25; Pontes (Cruz das Armas), R$ 7,90; e nas panificadoras N. S. da Penha (Geisel e Costa e Silva), R$ 7,99.

Maiores – Os outros maiores preços registrados na pesquisa atual foram R$ 12,95 (El Shaday – Cabo Branco), R$ 12,90 (Pão Doce Pão – Bairro dos Estados), R$ 11,99 (Fino Pão – Expedicionários e Tambauzinho – Tambauzinho), R$ 11,95 (Pandelly – Expedicionários) e R$ 11,91 (Bariloche – Torre).

A pesquisa visitou os seguintes estabelecimentos: Eldorado e Almeidão (Cristo); São Judas Tadeu e Souza Rangel (Rangel); Pontes (Cruz das Armas); Dois Irmãos e Jaguaribe (Jaguaribe); Bonfim e Fluminense (Centro); 13 de Maio (Mandacaru); Flor das Neves (Roger); Bariloche e Ipanema (Torre); Fino Pão e Pandelly (Expedicionários); Tambauzinho (Tambauzinho); Pão Doce Pão (Bairro dos Estados); Pão da Vida e Shammah (Mangabeira); Castelo Branco (Castelo Branco); Doce Pão (Valentina); Bancários (Bancários); N. S. da Penha (Costa e Silva); Cardoso e N. S. da Penha (Geisel); El Shaday (Cabo Branco); Bessa Pão e Shammah (Bessa); Manaíra (Manaíra); Casa dos Pães e Bonfim (Tambaú).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br