21 de maio de 2018

Pesquisa do Procon-JP constata que menor preço do quilo do pão francês cai para R$ 5,99

Pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor constatou que o menor preço do quilo do pão francês caiu 76 centavos em relação ao levantamento feito pelo Procon-JP em abril passado, saindo de R$ 6,75 para R$ 5,99 (Padaria e Lanchonete Cardoso – Geisel). O maior se manteve inalterado, R$ 13,90 (Padaria Bonfim – Tambaú), mostrando uma diferença de R$ 7,91 e variação de 132,01% em relação ao menor valor.

Os menores preços foram encontrados nas Panificadora N. S. da Penha (Geisel), R$ 6,39; Pão da Vida (Mangabeira), R$ 6,75; Dois Irmãos (Jaguaribe) e Shammah (Mangabeira), R$ 6,99. A pesquisa foi realizada no dia 21 de maio de 2018 em 31 estabelecimentos de 20 bairros da Capital.

Os maiores – Os maiores preços registrados na pesquisa atual foram R$ 12,95 (El Shaday – Cabo Branco), R$ 12,90 (Pão Doce Pão – Bairro dos Estados), R$ 11,99 (Fino Pão – Expedicionários), R$ 11,95 (Pandelly – Expedicionários) e R$ 10,99 (Tambauzinho – Tambauzinho).

O secretário Helton Renê aconselha aos consumidores que, antes de comprar o pão francês, verifique a pesquisa do Procon-JP e veja se os locais mais baratos não estão em sua rota diária para o trabalho ou escola dos filhos. “As diferenças nos preços, com certeza, proporciona uma significativa economia”.

A pesquisa visitou os seguintes estabelecimentos: Eldorado e Almeidão (Cristo); São Judas Tadeu e Souza Rangel (Rangel); Pontes (Cruz das Armas); Dois Irmãos e Jaguaribe (Jaguaribe); Bonfim e Fluminense (Centro); 13 de Maio (Mandacaru); Flor das Neves (Roger); Bariloche e Ipanema (Torre); Fino Pão e Pandelly (Expedicionários); Pão Doce Pão (Bairro dos Estados); Pão da Vida e Shammah (Mangabeira); Castelo Branco (Castelo Branco); Doce Pão (Valentina); Bancários (Bancários); N. S. da Penha (Costa e Silva); Cardoso e N. S. da Penha (Geisel); El Shaday (Cabo Branco); Bessa Pão e Shammah (Bessa); Manaíra (Manaíra); Casa dos Pães e Bonfim (Tambaú).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www .joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br