4 de maio de 2018

Procon-JPmóvel atende consumidores do Residencial Vitória neste sábado, 5

O calendário do Procon-JPmóvel para maio inicia neste sábado, 5, pelo Residencial Vitória (próximo à comunidade Citex), atendendo aos moradores das 8h às 12h, dentro da Ação Saúde & Cidadania da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que vai percorrer quatro localidades da Capital, sempre aos sábados. Dentro da agenda interna do Procon-JP, serão contemplados os bairros de Cruz das Armas, Mandacaru e Mangabeira II.

O atendimento no ônibus prevê a abertura de reclamações e também a consulta ao Serasa/SPC, gratuitamente, além de dirimir dúvidas e orientar o consumidor sobre os direitos previstos na legislação consumerista. Helton Renê, titular da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor informa que neste mês de maio o serviço itinerante vai percorrer, ainda, os bairros de Cruz das Armas, Mandacaru e Mangabeira II, dentro da agenda interna do Procon-JP.

O secretário acrescenta que “mais três localidades vão receber vários serviços sociais ofertados pela Prefeitura de João Pessoa neste mês de maio, a exemplo de atendimentos médios e odontológicos, enfermagem, orientação nutricional, vacinação, fisioterapia, auriculoterapia, corte de cabelo, doação de plantas, banco cidadão, atrações culturais, além do Procon-JPmóvel”.

Documentos – Para ter acesso ao atendimento no Procon-JPmóvel, é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Para aqueles que desejarem consultar o histórico junto à Serasa/SPC, basta apenas apresentar o CPF e, se as informações forem para terceiros, é preciso uma procuração devidamente registrada em cartório.

Ônibus adaptado – O ônibus do serviço itinerante do Procon-JP foi adaptado para atender portadores de necessidades especiais, dispondo de um elevador para levar o consumidor até o interior do veículo. “Aquelas pessoas que precisam de cadeira de rodas ou qualquer outro equipamento que o ajude a se locomover tem total acesso ao ônibus. Nosso objetivo é disponibilizar o serviço do Procon-JPmóvel para todos os consumidores, e em qualquer lugar”, explicou Helton Renê.

Calendário do Procon-JPmóvel

Maio/2018 – das 08h às 12h

Dia 05 – Praça do Residencial Vitória (próximo à Comunidade do Citex)

Dia 11 – Av. Cruz das Armas (na praça em frente ao 15º Batalhão