25 de Abril de 2018

Procon-JP constata que diferença no preço do gás de cozinha se mantém em R$ 10,00 desde fevereiro

A diferença no preço do botijão de 13kg do gás de cozinha em João Pessoa continua a mesma do último mês de fevereiro, R$ 10,00, de acordo com pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) no dia 24 de abril de 2018, com o menor preço registrado em R$ R$ 60,00 (à vista ou no cartão) e, o maior, em R$ 70,00 (à vista ou no cartão).

A pesquisa, que visitou 19 estabelecimentos em 15 bairros de João Pessoa, levantou preços do produto das marcas Brasilgás, Liquigás, Supergasbras, Nacional Gás e Ultra Gás, verificou que a média de preço sofreu alteração para mais em relação à última pesquisa, saindo de R$ 64,37 para R$ 65,16. De acordo com o secretário Helton Renê, o Procon-JP vai continuar monitorando os preços do produto através de pesquisas.

Ele acrescenta que “nossos levantamentos de preços sempre trazem dados novos para o consumidor, a exemplo de locais que vendiam o gás com preços diferenciados em dinheiro ou no cartão e hoje nivelaram o valor nas duas transações. Também há casos em que o estabelecimento não revende mais o produto no cartão de crédito, ou, ainda, que reduziu o número de locais vendendo com o menor preço das últimas pesquisas, R$ 60,00”.

Menor e maior – O menor preço, R$ 60,00, foi encontrado no Mercadinho Pontes (Jardim Planalto), Depósito do Neto (Alto do Mateus) e Neto Gás (Bancários). O maior preço, R$ 70,00, está sendo praticado nos seguintes

estabelecimentos: Posto Bancários (Bancários); Mercadinho Pedro Gondim (Pedro Gondim); e Posto Grid (Bairro das Indústrias).

Os pontos de revenda pesquisados foram: Depósito Pecorelli (Jaguaribe); Mercadinho Pontes (Jardim Planalto); Zé do Gás (Ilha do Bispo); Depósito do Neto (Alto do Mateus); Nunes Gás, Posto Bancários, Real Gás e Neto Gás (Bancários); Depósito D’Almir (Bairro dos Estados); Posto Expressão (Bessa); Brito Distribuidora (Expedicionários); Mercadinho Pedro Gondim (Pedro Gondim); Hugo Gás e Unigás (Geisel); Depósito do Beto (Monsenhor Magno); Gravatá Gás (Valentina I); Melhor Gás (Mangabeira I); Isaquiel Gás (Miramar); Posto Grid (Bairro das Indústrias).

Para acessar as pesquisas completas acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br