16 de Abril de 2018

Menor preço do quilo do pão francês se mantém em R$ 6,75, segundo Procon-JP

O menor e o maior preços do quilo do pão francês se mantêm inalterados desde o mês de outubro de 2017 em João Pessoa, segundo pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), com valores entre R$ 13,90 (Padaria Bonfim – Tambaú) e R$ 6,75 (Panificadora Pão da Vida – Mangabeira), uma diferença de R$ 7,15 e variação de 105,9%.

Os maiores preços registrados na pesquisa atual foram R$ 12,95 (El Shaday – Cabo Branco), R$ 12,90 (Pão Doce Pão – Bairro dos Estados), e R$ 10,99 (Fino Pão – Expedicionários). A pesquisa foi realizada nos dias 10 e 11 de abril de 2018 em 31 estabelecimentos de 20 bairros da Capital.

Menores – Os menores preços foram encontrados a R$ 6,99 (Dois Irmãos – Jaguaribe e Shammah – Mangabeira), R$ 7,00 (Souza Rangel- Rangel), e R$ 7,25 (São Judas Tadeu – Rangel). O secretário Helton Renê orienta ao consumidor que verifique a pesquisa antes da compra diária do pão francês, já que o levantamento de preços do Procon-JP abrange vários bairros da Capital.

“Nossa pesquisa cobre 20 bairros de João Pessoa, o que dá opção ao consumidor de comprar o pão de cada dia utilizando o percurso de rotina. Por isso é importante consultar nossa pesquisa para saber onde encontrar esse produto mais barato, o que se, certamente, se traduz em economia”, disse Helton Renê.

A pesquisa visitou os seguintes estabelecimentos: Eldorado e Almeidão (Cristo); São Judas Tadeu e Souza Rangel (Rangel); Pontes (Cruz das Armas); Dois Irmãos e Jaguaribe (Jaguaribe); Bonfim e Fluminense (Centro); 13 de Maio (Mandacaru); Flor das Neves (Roger); Bariloche e Ipanema (Torre); Fino Pão e Pandelly (Expedicionários); Pão Doce Pão (Bairro dos Estados); Pão da Vida e Shammah (Mangabeira); Castelo Branco (Castelo Branco); Doce Pão (Valentina); Bancários (Bancários); N. S. da Penha (Costa e Silva); Cardoso e N. S. da Penha (Geisel); El Shaday (Cabo Branco); Bessa Pão e Shammah (Bessa); Manaíra (Manaíra); Casa dos Pães e Bonfim (Tambaú).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br