2 de março de 2018

Diferença no preço para estacionamento mensal na Capital chega a R$ 110,00

A diferença nos preços de um espaço mensal em estacionamentos na Capital, nos dois períodos, está em R$ 110,00, oscilando entre R$ 90,00 (Shopping Tambiá – Tambiá) e R$ 200,00 (N. Claudino e Trincheiras – Centro), segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP).

A maior variação, 233%, ficou com o período de duas horas, com preços entre R$ 1,50 (Zona Azul – rotativo) e R$ 5,00 (Shopping Cidade, Trincheiras e N Claudino – Centro), diferença de R$ 3,50. A pesquisa foi realizada no dia 2 de março de 2018 em 15 estacionamentos da Capital.

Helton Renê, titular do Procon-JP, diz que a pesquisa de preços para estacionamentos realizada pelo Procon-JP ajuda ao motorista a economizar, principalmente quando trabalha ou precisa ir ao Centro da Cidade. “Apontar os locais mais baratos é o principal objetivo da pesquisa, mas oriento que o condutor do veículo deve prestar atenção às questões como a segurança. Outra dica é que existem locais onde se oferecem outros serviços, o que pode vir a aumentar o valor pela vaga. Resta ao consumidor escolher a melhor opção que cabe no seu bolso”.

Mais preços – Os preços para estacionamento por meio período com pagamento mensal estão oscilando entre R$ 50,00 (Stop Car, 13 de Maio – Centro) e R$ 120,00 (Trincheiras – Centro e Estacionamento Central – Manaíra), diferença de R$ 50,00. Quem costuma guardar o veículo por cinco horas, os preços variam entre R$ 4,50 (Hiper Bompreço – Lagoa) e R$ 8,50 (All Park – Hospital da Unimed), diferença de R$ 4,00.

O Procon-JP pesquisou preços nos seguintes estacionamentos: Mag Shopping (Manaíra); Shopping Sul (Bancários); Shopping Tambiá (Tambiá), Shopping Cidade, Auto Park, Trincheiras, Stop Car, Jam Park, N. Claudino, 13 de Maio (Centro); Bompreço (Lagoa); Mangabeira Shopping (Mangabeira); All Park (Hospital da Unimed – Beira-Rio), Manaíra Park (Manaíra); Central (Manaíra) e Zona Azul (público em vários pontos de João Pessoa).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br