8 de Fevereiro de 2018

Moradores do Ernesto Geisel recebem o Procon-JPmóvel nesta sexta-feira

Os moradores do bairro do Ernesto Geisel recebem nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, a visita do Procon-JPmóvel, seguindo o calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor que está contemplando os 10 locais de João Pessoa de onde vêm as maiores demandas de consumidores no SAC da Secretaria. O ônibus estará na Praça Orlando Geisel, das 8h às 13h.

Quem desejar abrir uma reclamação deve levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Para consultar o histórico junto à Serasa/SPC, é preciso levar o CPF, mas, para aqueles que quiserem obter as informações para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório.

O secretário Helton Renê explica que o objetivo do Procon-JPmóvel é de descentralizar o atendimento na sede, na avenida Pedro I, 473, indo ao encontro do consumidor em seu próprio bairro. “O atendimento no veículo recebe as reclamações e orienta o cidadão sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e nas legislações municipal e estadual. Além da sede e do serviço itinerante, também damos assistência no posto instalado no Ministério Público Estadual, 300, no Parque da Lagoa.

As secretarias municipais, entidades da sociedade civil e órgãos públicos que desejarem solicitar o serviço móvel do Procon-JP, basta enviar ofício solicitando a presença do ônibus. “Nosso objetivo é atender ao consumidor esteja ele onde estiver. Quando uma instituição ou órgão justifica a necessidade do ônibus, nós prontamente disponibilizamos o serviço. O ideal é solicitar com antecedência para não haver choque no agendamento, informou Helton Renê”.

Calendário do Procon-JPmóvel

fevereiro/2018 – das 08h às 13h

Dia 09 – Geisel (Praça Orlando Geisel)

Dia 16 – Roger (próximo ao Ginásio Guarani e ao PSF)