11 de Janeiro de 2018

Procon-JPmóvel inicia atendimento itinerante em 2018 no bairro de Cruz das Armas

O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor retoma o calendário de visita aos bairros nesta sexta-feira, 12 de janeiro, estacionando em Cruz das Armas (na praça que fica próxima ao 15º Batalhão do Exército), seguindo o mapa das localidades que mais registraram presença no SAC do Procon-JP em 2017.

Neste mês de janeiro, além de Cruz das Armas, os outros bairros visitados pelo Procon-JPmóvel serão Tambaú/Manaíra e Oitizeiro. Para o mês de fevereiro, os bairros contemplados serão Gramame, Geisel e Roger. As entidades civis, secretarias municipais e órgãos públicos que desejarem o serviço móvel é só enviar ofício solicitando a presença do ônibus, assim como fez a Defensoria Pública do Estado, que já reservou os dias 24 e 25 de fevereiro de 2018 para visitar o Alto do Mateus, disponibilizando as ações que a instituição oferece.

Dentro do calendário específico do Procon-JP considerando o número de moradores do bairro que vieram até à sede da Secretaria, Mangabeira foi o primeiro a ser visitado porque registrou o maior número de visitas no ano passado: 610. Dentro dessa programação, foram visitados, ainda, Bancários/Cidade Universitária, Cristo e Valentina, em dezembro do ano passado.

Adaptação – O secretário Helton Renê esclarece que o Procon-JP vai continuar visitando os bairros onde foram registradas as maiores procura no SAC da Secretaria, uma forma de agilizar o atendimento ao consumidor e,

por consequência, tentar desafogar o atendimento na sede. “Estamos elaborando nosso calendário, que inicia nesta sexta-feira, 12, e vamos adaptando as visitas de acordo com as solicitações de outras instituições. O ônibus vai até ao consumidor, esteja ele onde estiver”.

Documentos – O consumidor que for até ao Procon-JPmóvel, que atenderá sempre no horário das 8h às 13h, deve levar originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.

Calendário do Procon-JPmóvel

janeiro/2018 – das 08h às 13h

Dia 12 – Cruz das Armas (praça próxima ao 15º Batalhão do Exército)

Dia 19 – Tambaú/Manaíra (próximo ao Centro Turístico de Tambaú)