21 de dezembro de 2017

Procon-JPmóvel atende moradores do Valentina na manhã desta sexta-feira

Os consumidores do Valentina de Figueiredo recebem o Procon-JPmóvel na manhã desta sexta-feira, 22, das 8h às 13h, com o veículo estacionando na avenida principal do bairro, em frente à Igreja Católica. Além do atendimento para abertura de reclamação e orientação sobre questões referentes à relação consumerista, o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor também oferece consultas à Serasa/SPC, gratuitamente.

Os interessados em abrir reclamação no Procon-JPmóvel devem levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Para a consulta à Serasa/SPC, é necessária a apresentação do CPF e, no caso da solicitação ser para terceiros, deve-se levar uma procuração devidamente registrada em cartório.

O calendário do Procon-JPmóvel para o mês de dezembro considerou os bairros mais demandados no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Secretaria. “Mangabeira foi o primeiro porque registrou o maior número de atendimentos, 610. Em seguida foi a vez dos Bancários/Jardim Cidade Universitária (326), Cristo (273) e, nesta sexta-feira, 22, o Valentina, com 216 registros em nosso SAC, receberá a nossa visita”, informou o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

2018 – O titular do Procon-JP salienta que o atendimento aos bairros que mais registraram demandas no SAC da Secretaria, tem o objetivo de desafogar o movimento na sede do órgão. “Estamos procurando meios para agilizar a assistência ao consumidor, e o serviço itinerante é uma delas. Vamos continuar buscando alternativas, inclusive indo até ao cidadão, no seu próprio bairro”, disse Helton Renê, acrescentando que o calendário do

Procon-JPmóvel deste ano encerra nesta sexta-feira e será retomado no início de janeiro de 2018.

Calendário do Procon-JPmóvel

dezembro/2017 – 8h às 13h

Dia 22/12 – Valentina – Av. principal do bairro (em frente à Igreja Católica)