20 de dezembro de 2017

Pesquisa comparativa do Procon-JP encontra o menor preço da gasolina a R$ 3,81; álcool reduziu três centavos

O menor preço da gasolina está em R$ 3,81 (Maxi Posto – BR 101), segundo pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) no dia 19 de dezembro de 2017. Em comparação ao levantamento realizado no dia 8 de novembro, todos os 102 postos em atividade na Capital aumentaram o preço do produto, cujo maior valor está em R$ 4,05 (Autopel – Epitácio Pessoa).

Quanto ao menor preço do litro do álcool, o produto registrou leve redução em comparação com a pesquisa anterior, que estava em R$ 2,750 e agora está em R$ 2,720 (Posto GF – rua Irineu Pinto). O maior preço aumentou de R$ 3,790 para R$ 3,879 (Posto Araújo – Cristo). Trinta e três postos aumentaram o preço do etanol, 23 baixaram e 34 mantiveram.

De acordo com o secretário Helton Renê, o Procon-JP vai continuar a monitorar os preços dos combustíveis, ao mesmo tempo em que analisa as notas fiscais enviadas pelos estabelecimentos. “Nosso trabalho de análise desses documentos se tornou mais lento devido aos aumentos aplicados pelo Governo Federal para os combustíveis. A priori, a alta nos preços desses produtos está dentro dos índices anunciados, mas, vamos continuar monitorando e avaliando as notas fiscais”.

Diesel S10– O litro do óleo diesel S10, segundo o levantamento de preços atual, constata que o menor preço do produto, que era de R$ 2,999 em novembro passado, está em R$ 3,99 (Posto Opção – Mangabeira) e, o maior, permaneceu o mesmo da pesquisa anterior: R$ 3,499 (Posto Kennedy – Bessa). De acordo com esta pesquisa comparativa, vinte postos aumentaram o preço do produto, dois baixaram e quatro mantiveram.

GNV – Em relação ao Gás Natural Veicular (GNV), dos 12 postos que comercializam o produto em João Pessoa atualmente, 11 mantiveram o preço do produto registrado no levantamento anterior e apenas um elevou o preço. O menor está em R$ 2,689 (São José – Cruz das Armas) e, o maior, em R$ 2.790 (Posto Z – Cidade Universitária).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.p b.gov.br