23 de novembro de 2017

Procon-JPmóvel atende em Mangabeira e na Praça da Paz nessa sexta e, no sábado, na Ilha do Bispo

Procon JP

Os moradores de Mangabeira e dos Bancários receberão o atendimento itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor nessa sexta-feira, 24. Em Mangabeira a visita será das 8h às 10h30 e, na Praça da Paz, das 11h às 14h. Já no sábado, 25, o Procon-JPmóvel estará na Ilha do Bispo, em frente à Associação Comunitária Índio Piragibe, na avenida Redenção. O serviço itinerante também vai realizar consultas gratuitas da Serasa/SPC aos interessados.

O atendimento móvel na Praça da Paz faz parte do calendário para o mês de novembro do Procon-JP, que contemplou os bairros com maiores demandas no SAC da Secretaria. Mangabeira foi a primeira localidade a ser visitada considerando esses números, seguido de Bancários/Jardim Cidade Universitária. O calendário prossegue no mês de dezembro com o bairro do Cristo abrindo o atendimento no dia 1º, o Valentina no dia 8, Cruz das Armas no dia 15, Manaíra no dia 22 e Oitizeiro no dia 29.

Em Mangabeira, o ônibus do Procon-JP vai estacionar em frente ao Colégio Virgínia da Gama e Melo, fazendo parte de uma ampla ação social com serviços nas áreas de educação, cultura, cidadania e saúde. O secretário do Procon-JP, Helton Renê, informa que o atendimento itinerante da Secretaria está sendo bastante requisitado, tanto por entidades da sociedade civil quanto por secretarias da Prefeitura de João Pessoa, o que é muito bom. “Nosso serviço móvel está cumprindo o seu papel”.

Serasa – O titular do Procon-JP orienta aos consumidores desses bairros que forem até ao serviço móvel para que levem a documentação necessária para a abertura de reclamação, a exemplo de cópias e originais do CPF, da identidade, de comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. “Para os que desejarem realizar consulta à Serasa/SPC, é necessário a apresentação do CPF. No caso da consulta para terceiros, é preciso uma procuração devidamente registrada em cartório”.

Ilha do Bispo – Os moradores da Ilha do Bispo terão, além do atendimento do Procon-JPmóvel, outras ações sociais ligadas à cidadania. “Nosso serviço itinerante foi solicitado pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), para estar na Ilha do Bispo nesse sábado, 25, junto com outras ações, a exemplo de exames de glicemia, pressão arterial, tipagem sanguínea, testes rápidos de DST’s, avaliação e orientação nutricional, oficinas de gastronomia e sabão ecológico, cortes de cabelo etc. As instituições que desejarem utilizar nosso serviço móvel devem enviar ofício para a sede do Procon-JP, na avenida Pedro I, 473, Tambiá”.

Calendário do Procon-JPmóvel

novembro e dezembro/2017

Dia 24/11 (das 8h às 10h30) – Mangabeira (em frente ao Colégio Virgínia da Gama e Melo)

Dia 24/11 (das 11h às 14h) – Bancários – Av. Sérgio Guerra (Praça da Paz)