23 de novembro de 2017

Procon-JP fará plantão até às 20h nesta sexta-feira para atender consumidor durante a Black Friday

Como já se tornou costume, o setor de Fiscalização do Procon-JP vai realizar plantão até às 20h desta sexta-feira, 24 de novembro, para atender o consumidor durante a Black Friday, que ocorre. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor realizou campanhas preventivas dando orientação e dicas de como realizar compras seguras durante esta promoção, tanto em lojas virtuais quanto físicas, nas duas últimas semanas.

Helton Renê, titular do Procon-JP, esclarece que o plantão é necessário porque este é um momento de muitas transações comerciais e, no afã de adquirir um produto desejado ou de necessidade, a pessoa pode vir a ser vítima de uma enganação. “Nosso setor de Fiscalização estará a postos para atender ao consumidor, dando orientações, dirimindo dúvidas e realizando diligências caso seja solicitado. Nosso telefone gratuito, o 0800 083 2015, também estará à disposição do cidadão”.

O secretário informa que o trabalho preventivo junto ao consumidor que pretende participar da Black Friday foi muito proveitoso.”Iniciamos nossas campanhas educativas há duas semanas, dando orientações e dicas para que ele realize uma compra segura. Nossa intenção é deixar o consumidor atento, até porque muitas lojas, tanto físicas quanto virtuais, anteciparam essa promoção”.

Maquiagem – Helton Renê alerta aos consumidores que tenham cuidado com a chamada ‘maquiagem’ nos preços. “Nós sabemos que existe o risco dos produtos terem o valor aumentado alguns dias ou semanas antes da promoção anual, dando a impressão de que existe um desconto muito maior durante a Black Friday. Por isso, quem for às compras nesta sexta-feira, deve verificar se realmente o desconto existe. Também se deve desconfiar de ofertas muito abaixo do padrão de mercado Em caso de dúvida deve procurar o Procon-JP imediatamente”.

internet – Quanto às compras pela internet, o secretario aconselha que as pessoas não adquiram produtos em redes sociais e, sim, em sites de compras devidamente registrados e com estabilidade no mercado. “O consumidor deve verificar se a empresa tem CNPJ e conferir endereço e telefone de contato. Também desaconselhamos a comprar em redes sociais como facebook e instagram porque não há garantia de nada. Volto a lembrar que produtos com descontos muitos grandes podem ser uma enganação, e que todos devem ficar atentos”.

Plantão do Procon-JP para a Black Friday

Sede – das 8h às 20h na Av. D. Pedro I, nº 473, Tambiá