8 de novembro de 2017

Pesquisa do Procon-JP constata que menor preço da gasolina teve redução de mais de 13 centavos

ProconJP12

Pesquisa comparativa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) no dia 8 de novembro de 2017 encontrou o menor preço do litro da gasolina a R$ 3,494 (Extra Petróleo – Mangabeira), apresentando uma redução de R$ 0,135 centavos em relação ao levantamento de preços realizado no dia 24 de outubro passado, que era de R$ 3,629.

O levantamento comparativo realizado em 102 postos de combustíveis que estão em atividade na Capital também verificou que 61 postos baixaram o preço do produto, 26 mantiveram e 15 aumentaram. O maior preço da gasolina verificou uma leve alta na pesquisa atual, passando de R$ 3,890 para R$ 3,950 (posto Big Tambaú – Epitácio Pessoa).

Álcool – O menor preço do litro do etanol registrou redução em comparação com a pesquisa de 26 de outubro, passando de R$ 2,750 para R$ 2,699 (Posto Texas – Funcionários II). O maior preço do produto se manteve em R$ 3,790 (Posto Pichilau Ronaldão – Cristo). Sete postos aumentaram o preço do álcool, 19 baixaram e 65 mantiveram.

Helton Renê, secretário do Procon-JP, acredita que é muito salutar a diversificação dos preços dos combustíveis em João Pessoa. “Nossas pesquisas comparativas constatam que os preços desses produtos estão se mantendo estáveis em João Pessoa, com os menores valores sempre apresentando pequenas reduções, o que caracteriza a livre concorrência e, com isso, quem sai ganhando é o consumidor, que tem mais opções para economizar ao abastecer o veículo”.

Diesel S10– A pesquisa atual mostra o menor preço do litro do óleo diesel S10 com o mesmo valor do final de outubro: R$ 2,999 (Posto Sim – Água Fria). O maior também está com o mesmo preço do registrado no final do mês passado, R$ 3,499 (Posto De Ville – Água Fria).

GNV – Dos 11 postos que revendem o Gás Natural Veicular (GNV) atualmente na Capital, todos permanecem com o mesmo preço do levantamento realizado pelo Procon-JP no final de outubro: o menor está em R$ 2,689 (Estrela do Geisel – Geisel) e, o maior, em R$ 2.790 (Posto Z – Cidade Universitária).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www .joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.p b.gov.br