1 de novembro de 2017

Preço da mensalidade em academias de ginástica oscila entre R$ 45 e R$ 222,00 na Capital

Quem deseja exibir um corpo ‘sarado’ neste verão em João Pessoa deve ficar atento aos preços em academias de ginástica que, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), estão com os preços de mensalidades oscilando entre R$ 45,00 (Pantera) e R$ 222,00 (UP Academia), uma diferença de R$ 177,00.

O secretário Helton Renê, do Procon-JP, alerta ao consumidor que o valor da mensalidade em academia de ginástica considera a quantidade de modalidades e equipamentos que são disponibilizados aos consumidores. “Os valores são cobrados de acordo com os serviços oferecidos. Cabe ao consumidor escolher o que melhor se adapta aos seus desejos e suas necessidades”.

A pesquisa conferiu preços em 15 estabelecimentos da Capital e foi realizada no dia 1º de novembro de 2017. Foram levantados preços para planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais em várias modalidades de exercícios. De acordo com Helton Renê, “essa é a época ideal para se realizar a pesquisa porque existe o aumento da procura para esse tipo de serviço. Volto a repetir que o o valor do pacote mensal, ou para qualquer outro período de tempo, se baseia nessa escolha”, disse o secretário.

O titular do Procon-JP acrescenta que, além do valor dos pacotes e planos, o preço está ligado à escolha do cliente quanto à opção por horários livres ou pré-determinados. “Nossa pesquisa traz todas essas informações, o que facilita a vida do consumidor, porque ele não vai ter que percorrer vários estabelecimentos para decidir a que mais lhe convém”.

Maior e menor – O menor valor para o plano mensal, R$ 45,00, ficou com a Pantera Academia (Centro) para a modalidade musculação e, o maior, 222,00, para qualquer modalidade e em horário livre, está sendo praticado na UP Academia (Manaíra), que oferece musculação, ginástica, pilates solo, spinning, zumba muay-thay e alongamento.

Foram pesquisados os seguintes estabelecimentos: Corpo Livre (Epitácio Pessoa); Superação Academia (Cabo Branco); Up Academia (Manaíra); Fit Zone Academia (Funcionários II); Acqua Fitness (Cristo); Prime Academia (José Américo); Pantera Academia (Centro); Training Academia (Bairro dos Estados); Academia Medley (Bancários); Fórmula (Geisel); Studio Academia (Bairro dos Estados); Magno Academia (Castelo Branco); Bio Forma Academia (Mangabeira); A3 Academia (Valentina Figueiredo); e Smart Fit Academia (Manaíra).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br,